QUASE! Arrascaeta por pouco não anotou GOLAÇO contra Portugal; assista

0
Arrascaeta
Foto: Uruguai

O Uruguai perdeu para Portugal por 2 a 0, se complicando na busca por uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Mundo. Surpreendentemente, o craque rubro-negro, De Arrascaeta, teve mais uma partida no banco de reservas.

Ele entrou no segundo tempo, porém, o placar já estava favorável aos portugueses. Mesmo assim, Arrascaeta mostrou um grande futebol no segundo tempo, ajudando o time uruguaio melhorar o desempenho.

Buscamos o resultado. Acredito que tivemos algumas boas chances para empatar no segundo tempo. Infelizmente deixamos escapar mais uma vez — disse Arrascaeta após o jogo. Arrscaeta também respondeu se está pronto para jogar os 90 minutos.

 — A comissão técnica e o departamento médico tentam me deixar 100%, então fico feliz que tenha entrado hoje, ainda que não tenha servido para empatar o jogo. Sempre tento dar o meu melhor e estou bem. Toda a equipe sempre vai dar o máximo — completou Arrascaeta.

Arrascaeta quase anota golaço

Arrascaeta recebeu na área e tentou aplicar um golaço de cobertura, mas o craque do Mengão pegou mal na bola.

Arrascaeta é um dos melhores jogadores atuando no futebol brasileiro. Mesmo com o Uruguai não tendo um elenco tão qualificado e equilibrado, o jogador do Mengão ainda não recebeu uma chance no time titular. Com Arrascaeta no banco, o Uruguai está praticamente eliminado da Copa do Mundo.

Diego Alonso, técnico do Uruguai, admitiu que o Uruguai melhorou com Arrascaeta no time titular:

Sim, claramente. As entradas de Pellistri e De Arrascaeta melhoraram a equipe. Estávamos perdendo, queríamos mais jogo. O jogo pedia por eles. Com eles, a equipe foi melhor do que estava no segundo tempo. No primeiro tempo, tivemos a melhor chance, mas não estávamos dominando os espaços. A pressão teve efeito, mas às vezes não, algo que aconteceu com a Coreia, de perder a bola rápido. Com a entrada deles, a equipe teve mais equilíbrio, mais jogo interior e teve mais espaços.