ads
Renato Mauricio Prado dá nota 1 para jogador do Flamego e dispara @mcortesdasilva8 e @gilvandesouza9 / CRF

Quase R$ 600 mil a menos por mês; Flamengo aceita negociar jogador questionado pela torcida

Rubro-negro vê com bons olhos uma reformulaçã do elenco

Com a saída de Paulo Sousa e a contratação do técnico Dorival Jr, o novo técnico passou a analisar o elenco, facilitando ou não a saída de alguns jogadores do clube.

O primeiro nome que Dorival Jr deixou claro a diretoria que deseja trabalhar com ele é Marinho. O atacante deve ganhar mais espaço no restante da temporada, principalmente no momento que o clube precisará poupar no Brasileirão para focar na Copa do Brasil e Libertadores da América.

O mesmo não deve acontecer com o lateral Isla. O jogador recebe cerca de R$ 555 mil no Fla, sendo um dos atletas que está na lista de negociáveis do clube. A boa notícia para o Flamengo é que o jogador recebeu uma proposta da Universidad Católica (CHI), podendo deixar o Fla nas próximas semanas.

Como ele ainda possui contrato com o Flamengo até o mês de dezembro, a saída do lateral chileno representaria uma economia milionária aos cofres do clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já deixou claro aos representantes do jogador que não vai dificultar a sua saída do clube.

Fundamental: Arrascaeta é líder em cinco estatísticas do Flamengo

Entre todas as grandes estrelas do Flamengo, Arrascaeta é o único que parece insubstituível desde que chegou ao time carioca. Sem o uruguaio, o rubro-negro havia sido derrotado nas últimas três partidas, justamente no período em que esteve na Seleção Uruguaia. Contra o Cuiabá, Arrasca esteve em campo e, mais uma vez, mostrou sua importância para que o time funcione.

Foi de Arrascaeta o passe para o segundo gol do Flamengo, marcado por Gabigol. Algo que comprova que o uruguaio é insubstituível na equipe, é que ele lidera cinco estatísticas do time no Brasileirão mesmo tendo sido desfalque em várias oportunidades.

Arrascaeta lidera a equipe quando o assunto é assistências (5), mais participações direta em gols (6), maior criador de chances (6), e jogador com mais passes decisivos (23). Além disso, o uruguaio é quem mais acerta cruzamentos (17). Os números deixam claro que a ausência do meio-campista impacta diretamente no rendimento da equipe.

O Flamengo foi derrotado por três vezes consecutivas, quando perdeu para Fortaleza (2 a 1), Bragantino (1 a 0) e Internacional (3 a 1). Justamente neste período, Arrascaeta foi desfalque, já que estava a serviço da Seleção Uruguaia na Data-FIFA. Contra o Cuiabá, ficou claro que Arrasca é peça fundamental da engrenagem do Fla, visto que praticamente todas as grandes chances que são criadas passam pelos pés do camisa 14.

Próximo compromisso do Flamengo

Com Arrascaeta a disposição, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso, que será diante do Atlético-MG, no domingo (19), a partir das 16h00 (horário de Brasília). A partida será realizada no Estádio do Mineirão, válida pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Neste momento o Flamengo ocupa a nona posição com 15 pontos somados. Uma vitória contra um concorrente direto ao título pode ser determinante para as pretensões do time carioca na competição.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 16/06/2022
  • | Ultima atualização em 16/06/2022

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod
Aceita Notícias do Flamengo grátis?    SIM NÃO