Quase R$ 600 mil a menos por mês; Flamengo aceita negociar jogador questionado pela torcida

Renato Mauricio Prado dá nota 1 para jogador do Flamego e dispara @mcortesdasilva8 e @gilvandesouza9 / CRF
Renato Mauricio Prado dá nota 1 para jogador do Flamego e dispara @mcortesdasilva8 e @gilvandesouza9 / CRF

Rubro-negro vê com bons olhos uma reformulaçã do elenco

Com a saída de Paulo Sousa e a contratação do técnico Dorival Jr, o novo técnico passou a analisar o elenco, facilitando ou não a saída de alguns jogadores do clube.

O primeiro nome que Dorival Jr deixou claro a diretoria que deseja trabalhar com ele é Marinho. O atacante deve ganhar mais espaço no restante da temporada, principalmente no momento que o clube precisará poupar no Brasileirão para focar na Copa do Brasil e Libertadores da América.

O mesmo não deve acontecer com o lateral Isla. O jogador recebe cerca de R$ 555 mil no Fla, sendo um dos atletas que está na lista de negociáveis do clube. A boa notícia para o Flamengo é que o jogador recebeu uma proposta da Universidad Católica (CHI), podendo deixar o Fla nas próximas semanas.

Como ele ainda possui contrato com o Flamengo até o mês de dezembro, a saída do lateral chileno representaria uma economia milionária aos cofres do clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já deixou claro aos representantes do jogador que não vai dificultar a sua saída do clube.

Fundamental: Arrascaeta é líder em cinco estatísticas do Flamengo

Entre todas as grandes estrelas do Flamengo, Arrascaeta é o único que parece insubstituível desde que chegou ao time carioca. Sem o uruguaio, o rubro-negro havia sido derrotado nas últimas três partidas, justamente no período em que esteve na Seleção Uruguaia. Contra o Cuiabá, Arrasca esteve em campo e, mais uma vez, mostrou sua importância para que o time funcione.

Foi de Arrascaeta o passe para o segundo gol do Flamengo, marcado por Gabigol. Algo que comprova que o uruguaio é insubstituível na equipe, é que ele lidera cinco estatísticas do time no Brasileirão mesmo tendo sido desfalque em várias oportunidades.

Arrascaeta lidera a equipe quando o assunto é assistências (5), mais participações direta em gols (6), maior criador de chances (6), e jogador com mais passes decisivos (23). Além disso, o uruguaio é quem mais acerta cruzamentos (17). Os números deixam claro que a ausência do meio-campista impacta diretamente no rendimento da equipe.

O Flamengo foi derrotado por três vezes consecutivas, quando perdeu para Fortaleza (2 a 1), Bragantino (1 a 0) e Internacional (3 a 1). Justamente neste período, Arrascaeta foi desfalque, já que estava a serviço da Seleção Uruguaia na Data-FIFA. Contra o Cuiabá, ficou claro que Arrasca é peça fundamental da engrenagem do Fla, visto que praticamente todas as grandes chances que são criadas passam pelos pés do camisa 14.

Próximo compromisso do Flamengo

Com Arrascaeta a disposição, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso, que será diante do Atlético-MG, no domingo (19), a partir das 16h00 (horário de Brasília). A partida será realizada no Estádio do Mineirão, válida pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Neste momento o Flamengo ocupa a nona posição com 15 pontos somados. Uma vitória contra um concorrente direto ao título pode ser determinante para as pretensões do time carioca na competição.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.