Quem foi melhor: Atlético 2021 ou Flamengo 2019? Jornalistas do UOL apontam melhor time

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Depois de 50 anos de espera, o Atlético-MG voltou a comemorar a taça do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time comandado pelo técnico Cuca se sagrou campeão da Copa do Brasil e do estadual em 2021. No entanto, não foram só as conquistas do time mineiro que chamaram a atenção, visto que a equipe teve grande desempenho também nas estatísticas, uma vez que terminou o ano com o maior número de vitórias no século: 52.

Dito isso, muitos estão comparando a temporada do Galo com outras campanhas histórias, como a do Flamengo em 2019, onde os cariocas conquistaram Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América de forma indiscutível.

Atlético 2021

75 jogos, 52V, 14E, 9D (75,5% de aproveitamento)

Flamengo 2019

74 jogos, 49V, 16E, 9D (73,4% de aproveitamento)

Considerando estes números e futebol apresentado dentro das quatro linhas, jornalistas do UOL Esportes discutiram sobre qual time foi melhor entre Flamengo de 2019 e Atlético-MG de 2021.

André Rocha

“Antes de ser comparado ao Flamengo de 2019, o Galo teria que ganhar primeiro do Flamengo do Renato Gaúcho, desfalcado. Não foi o caso. Sem contar que Jorge Jesus assumiu em junho, então o aproveitamento considerando a temporada inteira é um erro de análise”.

Danilo Lavieri

“O Flamengo de 2019 não ficou marcado pelos números, mas pelo seu jeito envolvente de jogar. O Atlético-MG de 2021 tem bons números, mas tem várias partidas em que não desempenhou um bom futebol, muito parecido com outras equipes de Cuca que também foram campeãs”.

Julio Gomes

“O Flamengo de 2019 ganhava os jogos com mais facilidade. A questão era “de quanto vai ser?” e não se “vai vencer”. Só um time que vi jogar no Brasil despertava a mesma sensação: O Palmeiras de 96, com Luxemburgo. O Galo não atingiu esse nível, ganhou muitas partidas no segundo tempo, por margem mínima. Alternou enormes atuações com outras em que teve mais sorte do que juízo, mais talento individual do que imposição coletiva. O Flamengo de 2019 juntava as duas coisas”.

Milton Neves

“O Fla de 2019 brilhou demais, é claro. Mas foi só no segundo semestre. Ao passo que o Galo de Hulk, Cuca e cia. impressionou durante tudo o ano de 2021. Por isso, voto no Atlético-MG como o melhor!”.

Rodolfo Rodrigues

“O Galo fez uma temporada brilhante em 2021, mas o Flamengo de 2019 impactou mais. Quebrou vários recordes no Brasileirão e ainda conquistou a Libertadores”.

Rodrigo Mattos

“Não estão na mesma prateleira para serem comparados, o Flamengo de 2019 era um time dominante em quase todos os jogos com Jesus. O Galo é um bom time, seguro, mas mais conservador. O futebol exibido tem uma distância grande. E a comparação de desempenho deveria ser a partir da copa América, com Jesus. Antes, era outro time”.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.