Publicidade

Quinteto representa mais de 70% dos gols do Flamengo

Publicidade

Vitória considerável ontem para cima do Santos. O Flamengo aplicou mais uma goleada dentre várias no seu histórico mais recente, “endinheirado”. Os investimentos no sistema ofensivo que o rubro negro fez, gera bons frutos de maneira geral. E prova disso são os números da temporada 2020.

Mais de 70% dos gols feitos pelo Flamengo nesta temporada são de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol ou Pedro. Dos 105 gols marcados, 74 saíram dos pés desse quinteto de ataque. Se o sistema defensivo não tem passado confiança, o ofensivo segue sendo forte. Apesar de algumas críticas envolvendo um poder menor na criatividade de jogadas ofensivas.

Gabigol e Pedro são os artilheiros na temporada, com 20 gols cada. Bruno Henrique aparece logo atrás com 17. Os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta possuem 9 e 8 gols, respectivamente. Outros números que chamam a atenção é o de assistências. Gabigol, além de artilheiro, é o maior garçom, com 10 assistências. Arrascaeta tem 9 assistências, com Bruno Henrique logo atrás, com 7. Everton Ribeiro aparece com 4 assistências e Pedro, com 2.

Confira abaixo os números do sistema ofensivo do Flamengo:

Pedro: 20 gols – 2 assistências
Gabi: 20 gols – 10 assistências
Bruno Henrique: 17 gols – 7 assistências
Everton Ribeiro: 9 gols – 4 assistências
Arrascata: 8 gols – 9 assistências

Problemas em outros setores

Assim, o quinteto justifica a “pompa” sobre si. Por outro lado, o meio de campo e defesa precisam de atenção especial. Sem Thiago Maia durante longo período e agora Arão, será necessário buscar uma opção no mercado. Por mais que João Gomes demonstre qualidade, o Flamengo fica totalmente dependente da base, que não deve ser colocada como solução, e sim opção.

O grande desafio para Rogério Ceni talvez seja organizar seu sistema defensivo. Afinal, o Flamengo dificilmente passa um jogo sequer sem sofrer gols. Mesmo ontem, diante de um Santos todo remendado, o rubro negro sofreu. Em suas últimas 11 partidas, em apenas uma o Flamengo não sofreu gols, fato preocupante. O retorno de Rodrigo Caio melhorou o sistema, mas ainda fica clara a necessidade de ajustes.

Enfim, o Flamengo terá mais uma semana de descanso e treino para a próxima partida. Diante do Bahia, no próximo domingo, a chance de se aproximar ainda mais no São Paulo, derrotado no clássico diante do Corinthians. Como resultado o torcedor espera um crescimento contínuo, seja tático e físico, que fatalmente irá impactar no desempenho técnico.

Leia também: Diego Alves comemora grande vitória do Flamengo e torcedores pedem para que ele fique

Veja também: Flamengo joga bem e goleia o Santos por 4 a 1 no Maracanã

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod