Rafael Santos exalta postura do Flamengo e faz comparação com ‘veteranos’
Rafael Santos exalta postura do Flamengo e faz comparação com ‘veteranos’
O Flamengo iniciou a temporada 2020 colocando em campo jogadores do sub-17 e sub-20, devido as férias do elenco principal que disputou o Mundial de Clubes no final de dezembro. Para as quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, alguns jovens foram integrados ao profissional e apesar de alguns questionamentos demonstraram um bom desempenho.
Após o clássico contra o Fluminense na última quarta-feira (29), o zagueiro Rafael Santos exaltou os jogadores nas partidas disputadas.
“Tinha alguns que já estavam no profissional. Tivemos a oportunidade de jogar com alguns do sub-20. Falam que a gente é novo, mas levamos a mesma responsabilidade que os caras velhos. Não é porque somos garotos. Temos que entrar em campo dando o máximo pra fazer um bom jogo”, afirmou o defensor.
“A gente não tem que entrar no time falando que não é o time principal, que se a gente perdesse era normal. Entramos pra ganhar, botamos a bola no chão e jogamos. Nossa torcida apoiou desde o primeiro jogo, contra o Macaé. Demos tudo dentro de campo, acho que eles reconheceram sim. Somos o Flamengo, temos que dar tudo dentro de campo. Infelizmente a vitória não veio”, concluiu.
Em quatro jogos o Mais Querido terminou com salto positivo, foram sete pontos conquistados em 12 disputados, com duas vitórias (Vasco e Volta Redonda), um empate (Macaé) e uma derrota (Fluminense).
A tendência é de que os Garotos do Ninho fiquem à disposição do técnico Jorge Jesus caso algum atleta da equipe principal não tenha condições de jogo para o duelo contra o Resende, na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Maracanã.
- By: FlaHoje
- • 30.01.2020
- Atualizado em 30.01.2020
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.