Rafinha Alcântara vem para o Flamengo? Fique por dentro da negociação com o PSG

Rafinha Alcântara do Paris Saint-Germain foi fechada pelo Flamengo? Não vai. O contrato do meio-campista com um clube francês termina em junho de 2023. Contudo, ele não está nos planos do técnico Mauricio Pochettino para a próxima temporada. Segundo alguns sites, o jogador vale muito e está além da situação financeira do clube.

Rafinha Alcântara recebe 5,2 milhões de euros por temporada no Paris Saint-Germain, ou 31,7 milhões de reais, com base nos preços atuais. Ou seja, sua renda mensal é de 433 mil euros, ou 2,6 milhões de reais. Já Marcos Braz e Bruno Spindel acreditam que Rafinha Alcântara é uma excelente “oportunidade” de mercado e têm interesse em contratar. No entanto, esta transação só é possível se o Paris Saint-Germain concordar em pagar parte do salário do atleta.

Rafinha
Foto: PSG

Hoje, a mensagem da Gávea é que não há negociações em andamento. No entanto, Marcos Blaz e Bruno Spindel começaram a conversar com o pai e empresário do jogador, Mazinho, que discute o futuro do meia em Paris.

De acordo com pessoas próximas à negociação, Mazinho tem o interesse de ter um clube onde Rafinha Alcântara tenha condições de ser protagonista. Pois na última temporada, por exemplo, o camisa 12 foi titular em 18 das 34 partidas que fez pelo PSG.

Em busca de um meia no mercado da bola, o Flamengo analisa as alternativas em busca de jogadores. A ideia é buscar uma alternativa a Gerson, que foi negociado em junho com o Olympique de Marselha. A prioridade é Thiago Mendes, do Lyon.

Rafinha Alcântara 

Rafinha Alcântara tem 28 anos e está no Paris Saint-Germain desde junho de 2020. Nesse ínterim, disputou 34 partidas sendo 23 no Campeonato Francês, três na Copa da França e oito na Liga dos Campeões da Europa.

Além disso, totalizou 1.649 minutos em campo. Antes de chegar no clube francês, o jogador teve passagens destacadas por Barcelona, Internazionale e Celta de Vigo.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod