• Início
  • Notícias
  • Rafinha comemora classificação e compara Libertadores à Champions League: “É totalmente diferente”
Publicidade

Rafinha comemora classificação e compara Libertadores à Champions League: “É totalmente diferente”

Publicidade

Após 35 anos, o Flamengo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores com a vitória sobre o Internacional com o placar agregado de 3 a 1, nessa quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Durante o primeiro tempo, o time Rubro-Negro foi superior a equipe gaúcha e conseguiu controlar o placar . Mesmo com a pressão imposta pelo Colorado com o primeiro gol nos últimos 45 minutos, o Mais Querido teve uma ótima atuação do setor defensivo, e sacramentou a vitória com Gabigol balançando as redes adversárias. Um dos principais nomes da equipe, o lateral-direito Rafinha elogiou a atuação da equipe carioca.

— Fizemos um grande jogo, concentrados durante os 90 minutos. Tivemos boas chances de matar o jogo no primeiro tempo. A equipe soube se impor, é difícil jogar aqui. Graças a Deus, conseguimos a classificação.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-direito do Flamengo também fez uma breve comparação sobre o estilo de jogo que é exigido na Copa Libertadores e na Champions League, em que disputou quando defendia o Bayern de Munique.

— É totalmente diferente (da Champions League), outro tipo de competição e preparação. Estou feliz de estar vivendo esse momento no Flamengo. A caminhada é longa. Conseguimos a classificação para a semifinal, mas isso ainda não é nada. Bom que o Flamengo voltou a uma semifinal depois de mais de 30 anos, mas temos que manter os pés no chão, porque nessa competição, ainda falta muito para chegar (ao título).

Após a vitória e classificação, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar o Palmeiras no domingo (01), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro lidera a tabela do torneio de pontos corridos com 32 pontos, mesma pontuação que o segundo lugar Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem pelo saldo de gols.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod