Publicidade

Rafinha possui 86% de acerto nos passes na Libertadores

Publicidade

A chegada de Rafinha ao Flamengo foi primordial. Com uma bagagem extensa do futebol europeu, o lateral-direito do Mais Querido representa a intensidade de Jorge Jesus na beira do gramado. Segundo os dados do SofaScore, o atleta rubro-negro possui 86% de acertos nos passes na Libertadores.

Desde que foi contratado, Rafinha demonstrou um equilíbrio tático impressionante, algo que é escasso no futebol brasileiro. Em seis jogos da Copa Libertadores, o lateral deu quatro passes decisivos, desarmou 16 vezes e cometeu apenas seis faltas na competição.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Até o momento, o atleta rubro-negro não teve uma baixa na temporada. A única preocupação foi a lesão contra o Athletico Paranaense, que resultou a utilização de um capacete de proteção na cabeça, mas isso não impactou o desempenho do jogador em campo.

Além de todas essas estatísticas positivas, Rafinha possui 51% de duelos ganhos na maior competição do continente sul-americano. Hoje, no atual time do Flamengo, Rafinha e Filipe Luís possuem grande parcela dessa gloriosa campanha do Mais Querido na nas competições – Brasileirão e Libertadores.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod