01

Rafinha volta a falar do Flamengo

Em 2019, ano que ficou conhecido pela nação rubro-negra como magico, por conta das conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Estadual, o Flamengo, assim como nos dias de hoje, tinha uma equipe muito superior em relação aos adversários. O clube manteve a base, no entanto alguns importantes nomes deixaram a equipe em 2020, um deles foi o lateral direito Rafinha, peça importante durante a campanha vitoriosa da equipe comandada pelo português Jorge Jesus.

Agora defendendo as cores do Grêmio, Rafinha foi desafiado a escalar a seleção dos melhores jogadores com quem já atuou durante sua carreira. No entanto, o lateral surpreendeu com apenas Felipe Luís do Flamengo, completando o time com jogadores do Bayern de Munique, da Alemanha.

Vamos lá, pessoal. Minha seleção de jogadores que joguei em clubes: Neuer; Philipp Lahm, Dante, Bordon e Filipe Luís; Xabi Alonso, Vidal e Schweinsteiger; Lewandowski, Robben e Ribery. Esse é o meu time“. Escalou Rafinha em entrevista aos canais ESPN.

Rafinha foi cobrado recentemente por conta da sua saída do Flamengo. Ele informou que a saída foi por conta de motivos profissionais: “Eu saí do Flamengo, mas eu continuo gostando de você, você é meu parceiro. Sai porque são coisas do meu trabalho, eu sei que você ficou chateado comigo, sou profissional, Pitoco. Eu saí, mas você lembra disso aqui? Isso é coisa boa, você tem que lembrar”.

Números de Rafinha durante passagem pelo Flamengo

Rafinha vestiu a camisa do Flamengo em 46 jogos, sendo 43 como titular e apenas 3 saindo do banco de reservas. Com o lateral-direito em campo, o time teve aproveitamento de 79%, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Ao todo, foram 4.200 minutos em campo, com seis assistências para os companheiros, porém, nenhum gol marcado.

Próximo compromisso do Flamengo

Ainda buscando lutar pelo titulo do Campeonato Brasileiro, visto que foi derrotado pelo Grêmio na última partida, o Flamengo visita o América Mineiro na manhã deste domingo (26), ás 11h00 (horário de Brasília), no estádio Independência, Minas Gerais, pela 21ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro se encontra atualmente na terceira colocação na tabela com 34 pontos.

Com os pontos perdidos diante do Grêmio na última rodada, o Flamengo viu as chances em relação a titulo diminuírem, isso porque o líder da competição soma 45 pontos. No entanto, o time da Gávea ainda pode encostar do Atlético Mineiro caso vença suas duas partidas atrasadas.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod