Rebaixado no Cruzeiro diz que por pouco não fechou com o Flamengo
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 07.06.2020
- Atualizado em 07.06.2020
O Flamengo vem investindo muito dinheiro em montar o plantel mais qualificado da América do Sul. No ano passado, em uma temporada onde o Rubro-negro ganhou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, os dirigentes buscaram atletas de qualidade para montar o seu meio de campo. Os dirigentes preferiram Arrascaeta, mas quase contrataram Rodriguinho, que estavam atuando o futebol árabe.
Flamengo por pouco não contratou Rodriguinho
Quem afirmou isso foi o próprio jogador. Segundo o ele, as negociações com o Flamengo avançaram, ficando bem próximo de se concretizar, todavia, a diretoria do Mais Querido preferiu contratar De Arrascaeta, atleta que estava defendendo as cores do Cruzeiro na ocasião.
”Seriam três clubes que teriam a possibilidade de me tirar do Egito. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Flamengo a gente chegou perto de um acerto, no apagar das luzes não deu certo, e eles levaram o Arrascaeta”, disse o atual jogador do Bahia em entrevista a ESPN Brasil.
A decisão foi muito acertada pelos dirigentes. Rodriguinho foi contratado pelo Cruzeiro por uma bolada, entretanto, acabou jogando pouco, se machucou e foi um dos nomes mais criticados na queda do time de Minas Gerais para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta veio para o Flamengo, onde rapidamente ganhou espaço e hoje é um dos nomes mais importantes do técnico Jorge Jesus. Campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o meia uruguaio já está na história do Mais Querido.
Rodriguinho, ex-Cruzeiro: “O Edílson me ligou bastante para eu ir para o Cruzeiro. Falava que era maravilhoso, que era bom demais. Eu fui animadão. Até hoje brinco e falo que ele me colocou numa barca furada”. pic.twitter.com/DHJhaSTaVb
— Info Futebol (@info_cartola) June 6, 2020
Rodriguinho hoje defende as cores do Bahia. O jogador busca retomar o bom futebol no time nordestino, algo que não acontece há um bom tempo. Os últimos bom momentos de futebol do meia foram com a camisa do Corinthians, onde demonstrou um ótimo futebol e chegou a ser cogitado para defender as cores da Seleção Brasileira.