Uma das primeiras cosias que Rogério Ceni fez al chegar no Flamengo foi pedir para o clube o retorno do centroavante Rodrigo Muniz. O atleta da base do clube havia sido emprestado ao Coritiba para ganhar experiência em um lugar que de fato pudesse jogar. Porém, com as lesões e convocações cercando a dupla de centroavantes Gabigol e Pedro, a terceira vaga passou a ser muito mais usada do que se imaginava. Lincoln parece não ter agradado o novo comandante, e assim, Muniz retornou.

Com o jovem de volta, Rogério dá logo seu “cartão de visitas”. Na noite desta terça diante do Racing da Argentina, quem ficará no banco de reservas será Rodrigo Muniz, e não Lincoln, como normalmente tem sido. A escolha de Ceni pode significar para Lincoln que ele passou a ser a quarta opção na frente, isso desconsiderando as possibilidades de colocar Bruno Henrique mais centralizado ou Vitinho.

Lincoln figura em uma lista de jogadores da base que podem ser negociados. O objetivo é diminuir o prejuízo econômico da eliminação na Copa do Brasil, que fez a equipe perder dinheiro em relação ao que esperava.

A partida entre Flamengo e Racing começa às 21h30 com transmissão do SBT e do Fox Sports. O Flamengo precisa de uma vitória simples dentro de sua casa, ou do placar de 0 a 0, considerando o gol qualificado. Mas não passa pela cabeça dos jogadores e dos torcedores a possibilidade de passar tamanho “sufoco”.

Leia também: Flamengo lamenta morte de ex-jogador campeão pelo clube

Veja também: Flamengo conquista o bronze no Brasil Open Feminino de Polo Aquático 2020