Recurso do Governo do DF é aceito e eventos esportivos podem acontecer em Brasília
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 09.04.2021
- Atualizado em 09.04.2021
Flamengo e Palmeiras ficaram apreensivos após decisão de ontem do TRF proibindo eventos esportivos no estado de Brasília. Isso porque a decisão poderia impactar diretamente em sua vidas.
A decisão foi tomada pelo fato do estado seguir com altos índices de novos casos e mortes por covid.
Porém, ainda na manhã desta sexta, um recurso movido pelo Governo do estado do DF conseguiu derrubar decisão. Assim, eventos esportivos voltam a ficar liberados no estado.
Flamengo e Palmeiras poderão portanto disputar a final da Supercopa do Brasil no próximo domingo. A partida está marcada para 11 da manhã (horário de Brasília). O horário não é dos mais “queridos” pelos jogadores, porém com a atual queda de temperatura do outono, a situação se alivia.
O Palmeiras também comemorou a decisão, afinal joga esse domingo pela final da Supercopa e quarta pela final da Recopa Sul-Americana, torneio que o Flamengo é o atual campeão.
Segundo decisão de Humberto Martins, responsável por derrubar o veto de eventos esportivos no estado, a decisão cabe ao Governo do estado, e não ao tribunal que definiu o veto anteriormente.
Rogério Ceni terá time completo
Se levarmos em consideração o time titular de Rogério Ceni durante toda sua passagem, até aqui, teremos o time completo a disposição do treinador. Pedro não poderá jogar, provavelmente Matheuzinho também será desfalque, mas ambos são reservas.
Rogério deverá optar pela formação que lançou diante do Madureira na última segunda. Portanto, Arão deve seguir na zaga, junto de Rodrigo Caio. Bruno Viana tem sido experimentado aos poucos, mas ainda não parece pegar a posição.
Do meio de campo para frente, nada de novo. Apenas a dupla e volantes, “menos marcadora”, com Gérson e Diego, que precisará novamente se provar.
Leia também: Paquetá faz belo gol e dá assistência em classificação do Lyon
Veja também: Com show da garotada rubro-negra, FlaBasquete vence o Cerrado por 88 a 57 no NBB