Reforço para a zaga vira necessidade no Flamengo

Por: Fla hoje

A negociação entre três clubes – Atlético-MG, Flamengo e Internacional – está perto de concretizar o retorno do zagueiro Réver ao Galo para 2019. O clube mineiro ofereceu um contrato de três temporadas, o que agradou o atleta e não foi coberta pelas outras partes. Desta forma, Réver deve voltar á equipe que defendeu entre 2010 e 2014, tornando-se ídolo da torcida com os títulos da Copa Libertadores 2013, Copa do Brasil 2014 e os Estaduais de 2012 e 2013.

A informação foi inicialmente dada pelo “Globoesporte” e confirmada pelo L!.

Réver tem vínculo com o Internacional até 31 de dezembro de 2019, estando emprestado ao Fla pelo mesmo período. Por isso, as duas partes precisaram ser consultadas pelo Galo. De início, a diretoria do Colorado não se opôs à troca, uma vez que os salários do atleta continuarão a cargo de outro clube.

Na Gávea, o entendimento é de que Réver fez uma temporada abaixo do nível apresentado pelo capitão em 2016. Além disso, o camisa 15 teve a sequência atrapalhada por problemas físicos, o que, mesmo com sua permanência para 2019, faria a diretoria buscar reforços para a defesa. Com sua provável saída, torna-se necessária a chegada de ao menos um zagueiro para o ano que vem.

O contrato de duração maior – o qual o Flamengo não tem interesse de cobrir por ora – fez a oferta do Galo atraente para Réver, que chegará ao clube com moral. O Atlético-MG vê o atleta como reforço de peso e que, contratado, “chega e joga”. Recentemente, a diretoria mineira tentou Igor Rabello, defensor do Botafogo, mas a proposta de R$ 12 milhões foi recusada pelo Alvinegro.

O Flamengo encerra 2018 com cinco zagueiros no elenco profissional: Juan, Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler, além do próprio Réver. Para a próxima temporada, o ídolo Juan terá participação simbólica dentro das quatro linhas, visto que teve o contrato renovado até o fim de abril para recuperar-se da cirurgia no tornozelo direito e despedir-se dos gramados e do clube que o revelou de maneira digna.

Assim, com a provável saída de Réver, restam o experiente Rhodolfo, que teve problemas físicos em 2018, e os jovens Léo Duarte, de 22 anos, e Thuler, de 19 anos e convocado para o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, sendo baixa para a comissão técnica de Abel Braga no início do Campeonato Carioca.

A nova diretoria do Flamengo não confirma a oferta por Réver, assim como as demais movimentações do clube no mercado, mas trabalha por reforços com a participação de Abel Braga e o comitê de futebol comandado por Marcos Braz, que assume a vice-presidência de futebol com a posse de Rodolfo Landim.

 Fonte: LANCE!

MAIS LIDOS

Escalação do Flamengo contra o Athletico terá novidades; veja quem deve começar jogando

O Flamengo entra em campo neste domingo, quando irá medir forças diante do Athletico Paraense. O time carioca precisa vencer para tentar diminuir a...

Vídeo: Bolsonaro resenha com jogadores do Fla em treino

O Flamengo ainda está em Brasília. O Rubro-negro entrou em campo na noite desta quinta-feira, onde bateu de frente com o Palmeiras e venceu...

Reação dos paulistas com gols do Fla viralizam: ”Eu não acredito”

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do Palmeiras. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Rubro-negro...

Pepê chora no vestiário após golaço pelo Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni...