Reforços no Flamengo: Com a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, perda do título do Brasileirão para o Atlético-MG e apenas o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo terminará a temporada sem conquistar sequer um troféu relevante para sua galeria. Por conta dos resultados abaixo da expectativa, Renato Gaúcho não suportou a pressão e foi demitido do rubro-negro no inicio da semana.
Reforços no Flamengo: Flamengo deve buscar reforços
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Deste modo, o Flamengo tem como prioridade encontrar um treinador, de preferência estrangeiro, para comandar o time em 2022. Porém, a temporada abaixo do esperado fez com que a diretoria percebesse que alguns setores precisam ser reforçados. Segundo informações do portal ‘O Globo’, os dirigentes rubro-negros definiram que dois setores precisam de reforços: O meio campo e a lateral esquerda.
Na atual temporada, nada ficou tão claro quanto a falta que Arrascaeta faz quando não está disponível. Diego, Andreas Pereira, entre outros, foram testados na função do meio-campista uruguaio mas nenhum deles conseguiu desempenhar um papel parecido. Já na lateral esquerda o dono da posição é o veterano Filipe Luis, que também esteve ausente em muitas partidas por problemas de lesão em 2021. As outras opções para a posição são Ramon e Renê, muito contestado pela nação.
Mesmo sabendo em quais setores precisa focar, ainda não há nenhum nome sendo especulado ou definido como objetivo para reforçar o Mengão. O que sabemos até agora, é que alguns jogadores não terão seu contrato renovado para 2022, como por exemplo Bruno Viana, emprestado pelo Braga, de Portugal e que tem valores para uma possível compra definitiva acima do patamar do futebol brasileiro.
Porém, reforços, valores para investimentos em treinador e outros setores devem ser definidos após a eleição presidencial do Flamengo, que está marcada para acontecer neste sábado (4). A tendência é que Rodolfo Landim seja reeleito e continue comandando o time carioca nos próximos anos.