Reformulação: Flamengo encaminha saída de mais um jogador

A diretoria do Flamengo está trabalhando para montar um elenco de qualidade técnica e com jogadores que realmente será aproveitaod pelo técnico Paulo Sousa. Até o momento, o Flamengo já conseguiu acertar a saída de sete jogadores.

Após Piris, Bruno Viana, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Max, João Lucas e Bill, o Flamengo está trabalhando para liberar o goleiro César, goleiro que possui o Coritiba como um dos interessados em contratá-lo.

O goleiro César tem contrato com o Flamengo até o mês de abril, porém, ele está completamente ora dos planos do Rubro-negro. Os representantes do jogador chegaram a pedir a diretoria do clube a renovação pelo menos até o mês de dezembro, porém, o pedido foi descartado.

Zagueiro mexicano que está no radar de clubes europeus tem interesse do Flamengo

Desde que anunciou Paulo Sousa como novo treinador para as duas próximas temporadas, o Flamengo vem tratando de procurar nomes para reforçar o time em algumas posições. Sousa, inclusive, já apontou a diretoria rubro-negra que seu foco é nomes para o setor defensivo. Pensando nisso, o time carioca vem monitorando alguns casos, é o último deles é o mexicano Carlos Salcedo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade.

Calos Salcedo atualmente veste a camisa do Tigres, do México e, segundo o jornalista, passou a ser assunto na mesa de avaliação do Flamengo nos últimos dias. Vale lembrar, que o jogador também é alvo do Palmeiras, além de clubes europeus como Porto, Trabzonspor e Toronto FC, da MLS.

“Nome do mexicano Carlos Salcedo, que estava na mira do Palmeiras, também está na mesa de avaliações do Flamengo. Recordo que o experiente zagueiro do Tigres é alvo de outros clubes do estrangeiro: Porto, Trabzonspor e Toronto FC. Está avaliado em 3 milhões de euros”, disse Bruno Andrade no Twitter.

Como citado acima, Paulo Sousa quer nomes para reforçar o setor defensivo, sendo a zaga e o gol os principais pontos do treinador português. Cabe ressaltar, que recentemente Flamengo e Palmeiras disputaram o zagueiro Murilo, do Lokomotiv Moscou, que acabou fechando com a equipe paulista.

Além disso, o Flamengo definiu a saída de Bruno Alves, que não renovou com a equipe carioca após o fim do contrato de empréstimo juntamente com o Braga, de Portugal. A situação de Rodrigo Caio, que não consegue ter sequência no rubro-negro por conta das constantes lesões, contribui para que os dirigentes mirem na chegada de novos defensores.

Nas últimas duas temporadas, inclusive, Rodrigo Caio sofreu com as lesões e atuou em apenas metade das partidas entre 2020 e 2021. Contudo, a ideia do Flamengo é trazer um nome que consiga suprir a ausência de Rodrigo Caio e forme dupla com David Luiz.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -