O Flamengo é um dos maiores formadores de jovens jogadores do futebol sul-americano. Uma das joias negociadas recentemente foi o jovem Reinier, atleta que foi comprado pelo Real Madrid. O jovem era uma das apostas do time Merengue para o futuro, porém, ele não vem tendo facilidades no Velho Continente.
Hoje , Reinier está defendendo o Borussia Dortmund, por empréstimo. A joia brasileira não conseguiu se destacar no time alemão e, por conta disso, deve retornar em breve a Espanha. Segundo informações doo Mundo Deportivo, o Real ainda estuda o futuro de Reinier.
Reinier foi Contratado por 30 milhões de Euros, cerca de R$ 136 milhões. A sua ida para o Borussia foi uma forma dele ter mais espaço, porém, ele atuou somente 19 jogos na última temporada. Com falta de oportunidades, os dirigentes do Real entendem que a sua evolução parou.
Por conta disso, o Real Madrid não descarta a venda de Reinier. Caso isso ocorra, o Flamengo irá faturar uma bolada por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que paga uma porcentagem de toda negociação ao clube formador.
Com a queda de rendimento no ponto de vista coletivo, o Flamengo tem recorrido ás individualidades para conseguir obter algum resultado nas últimas partidas, um deles é o atacante Michael. O camisa 19 teve grande evolução após a chagada de Renato Gaúcho ao time carioca e vem sendo o principal jogador da equipe há um bom tempo, para muitos, merecendo até uma vaga no time titular de Portaluppi.
Sobre uma possível vaga no time titular na final da Libertadores, o renomado comentarista e jornalista do UOL Esportes, Mauro Cesar Pereira, revelou que isso depende de como o time vai chagar para a decisão, visto que considera que se o time estiver completo, Michael deve iniciar no banco de reservas, já que os jogadores mais cascudos será de grande importância em um duelo deste nível.
“Vai escalá-lo na final da Libertadores? Eu imagino que se for o time completo, com todos os jogadores, voltando Arrascaeta, inclusive, Michael ficará no banco como opção. E acho que é por aí, uma final de Libertadores em que o Flamengo dependerá demais de seus jogadores mais cascudos e experientes, diante de um comando técnico risível como é o atual”.
Com constantes ausências de seus principais jogadores, por lesão ou por convocações para a Data FIFA, Michael é quem vem se destacando no comando do ataque rubro-negro. Com a confiança necessária por parte de Renato Gaúcho, o atacante vem mostrando seu melhor futebol e inclusive marcando gols importantes nas últimas partidas (jogador marcou os últimos quatro gols do Flamengo e marcou o tento decisivo diante do Atlético-MG).
Michael terá nova oportunidade de continuar mostrando seu talento diante do Bahia no Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão. A partida está marcada para quinta-feira (11), ás 19h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 31ª rodada do torneio nacional.