• Início
  • Notícias
  • Reinier revela que mister mudou sua posição no profissional: “É nova para mim”
Publicidade

Reinier revela que mister mudou sua posição no profissional: “É nova para mim”

Publicidade

O talento de Reinier chamou a atenção de Jorge Jesus. Um português completamente viciado em futebol e imerso em sua realidade no Flamengo. Desde que chegou ao clube, o Mister, como gosta de ser chamado, teve carta branca para implementar suas ideias na rotina rubro-negra, mas, principalmente, dentro das quatro linhas. Uma espécie de mentor para a jovem promessa de 17 anos que em 11 partidas já pode evoluir a ponto de se destacar entre jogadores com, praticamente, o dobro de sua idade.

– O Mister é um técnico muito bom, joga sempre para frente e me sinto à vontade porque nos deixa jogar. Sabe o posicionamento que os avançados têm que ter. Fico bem solto com ele. Me ajuda bastante. Essa posição, que estou atuando, é um pouco nova para mim. O Mister me chamou umas cinco vezes para conversar e foi muito importante para mim -, contou o jovem que ainda completou: “quando subi para o profissional, não sabia alguns movimentos, o que é natural“.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Questionado sobre os movimentações solicitados por Jorge Jesus, Reinier explicou sobre a importância de saber ser tão ofensivo como defensivo.

– Ele me abriu uma forma de jogar que eu não sabia. Na base era completamente diferente. São alguns movimentos e posicionamentos que minha posição exige. E também marcar. Jogar sem bola é muito importante para ele e o grupo assimilou bem isso -, contou.

A temporada de Reinier reservou várias emoções. O jovem precisou abrir mão de disputar o Mundial Sub-17 para ajudar o elenco rubro-negro nesta reta final de Campeonato Brasileiro e ser opção na caminhada até à fase final da Libertadores da América. Os primeiros passos de um futuro que já está sendo construído faz do jovem ainda mais promissor.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod