Publicidade

Reinier se torna segundo jogador mais valorizado do Brasil

Publicidade

O meia-atacante Reinier surgiu nos últimos anos como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo. Em 2019, ele foi promovido para integrar a equipe profissional, após pedido do técnico Jorge Jesus. Tendo ainda 17 anos, o sucesso já é realidade na vida do Garoto do Ninho. Porém, não foram somente os holofotes que vieram rapidamente, mas também a valorização no mercado da bola.

Desde que brilhava pelas categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo – passou menos de um semestre no sub-20 – o jovem já é acompanhado de perto por olheiros do futebol mundial. O Fla, inclusive, já negou propostas de clubes europeus pela joia. E agora, de acordo com o portal Transfermarkt, Reinier vale 25 milhões de euros, cerca de 117 milhões de reais na cotação atual.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Anteriormente, o avançado já era considerado um jogador valorizado. Isso porque, antes mesmo de integrar a equipe profissional, Reinier era apontado com valor na casa 15 milhões de euros. Apesar disso, o Flamengo não pretende negociá-lo nessa faixa de preço.

Com 13 jogos disputados na equipe principal, Reinier foi fundamental em determinadas partidas do Flamengo na conquista do título do Campeonato Brasileiro, como ante o Fortaleza – quando virou o jogo aos 45 do segundo tempo – e contra o Bahia, quando empatou a partida que estava com o placar de 1 a 0 a favor da equipe tricolor. Recentemente, o camisa 19 renovou contrato com o Rubro-Negro, com o vínculo tendo duração até outubro de 2024.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod