Skip to main content
Publicidade

Renato atribui queda de rendimento contra o Grêmio ao desgaste físico e as lesões

Renato atribui queda de rendimento contra o Grêmio ao desgaste físico e as lesões

Após passar pelo Grêmio com certa facilidade no duelo das quartas de finais da Copa do Brasil, o time rubro-negro voltou a enfrentar o Imortal, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe carioca não apresentou um bom futebol na partida de ontem (19) e saiu derrotado do Maracanã pelo placar de 1 a 0, deixando escapar a chance de encostar no líder da competição Atlético-MG.

ads

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho justificou o mal desempenho da equipe no duelo de ontem, destacando que os principais motivos da queda de rendimento são as frequentes lesões e o desgaste físico dos atletas, já que o Flamengo joga três competições simultâneas e entra em campo a cada três dias.

Nem todos os jogos nós vamos jogar bem. Mas não faltou espírito de luta. Às vezes, é falta de entrosamento, outros jogadores voltando de lesão. É uma realidade. Jogar a cada três dias o desgaste é muito grande. Não tem uma equipe no mundo que vá jogar bem todos os jogos“, disse Renato antes de continuar.

ads

E todo mundo que enfrenta o Flamengo joga uma Copa do Mundo. Se o Flamengo jogasse com essa disposição em 70% dos jogos, disputaria o título. Por isso, temos que estar preparados. Volto a repetir: o desgaste é muito grande por estarmos em três competições“, concluiu o treinador.

adss

A derrota para o Grêmio pois fim a um tabu que já durava dez partidas de invencibilidade do Flamengo diante do time gaúcho. Além disso, o revés deixou o rubro-negro um pouco mais longe em relação as chances de titulo do Brasileirão, já que o Atlético, líder do torneio venceu na rodada. No entanto, vale destacar que o time da Gávea tem dois jogos a menos e, em caso de vitória em ambos, pode aumentar novamente suas chances de chegar ao topo da tabela.