Renato Augusto, jogador do Corinthians e ex-jogador do Flamengo, falou com o Premiere após a vitória sobre o Santos, neste domingo, pelo Brasileirão. O meia foi eleito o Craque do Jogo e, após o confronto, ele acabou falando do Flamengo.
No meio da semana, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, com gol anotado por Bruno Henrique, nos últimos instantes do jogo. Neste domingo, Renato Augusto elogiou o Flamengo para justificar a derrota no meio de semana.
“Nem sempre vamos conseguir fazer grandes jogos, a gente fez um jogo muito ruim contra o Flamengo, muito a baixo daquilo que a gente quer, mas é um time em construção contra um time que á estava pronto, que briga pela Libertadores todo ano e a gente teve muita dificuldade. Serviu como aprendizado para podermos crescer e terminar o ano crescendo, para que no ano que vem, a gente possa estar brigando por títulos”, disse.
Craque do jogo, Renato Augusto deu o recado: "Quando cheguei aqui me chamavam de louco, que eu ia vir para um time que ia cair, e hoje a gente tá no G-4" pic.twitter.com/2NQI8n6CKU
— ge (@geglobo) November 21, 2021
O Flamengo entrou em campo no último sábado, quando bateu o Internacional por 2 a 1. A passagem pelo RIo Grande do Sul ainda terá mais um compromisso antes da final da Libertadores, que ocorre no próximo sábado, dia 27. Na terça-feira, o Rubro-negro irá medir forças com o Grêmio, rival que está na parte de baixo da tabela de classificação.
O Flamengo precisa mostrar um bom futebol para ganhar ainda mais moral para o último jogo antes da decisão. Porém, ao mesmo tempo que uma vitória é fundamental, o Fla não pode correr o risco de ver um dos seus titulares lesionados para a decisão. Por conta disso, alguns nomes importantes deverão ser poupados no duelo contra o Grêmio.
Ao mesmo tempo, o Grêmio precisa vencer o seu jogo de qualquer maneira e, por conta disso, o jogo promete ser muito pegado, aumentando o risco de uma jogada mais dura, elevando o risco de lesão.