Depois de rumores de Renato Gaúcho no Flamengo, Fábio Luciano lembra antipatia da torcida com treinador
- By: Fernanda Sobral
- • 06.07.2021
- Atualizado em 06.07.2021
Depois que o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, o Brasil voltou a nomear o técnico Renato Gaúcho para substituir Rogério Ceni, que após alcançar bons resultados, ainda é criticado pelos torcedores do clube carioca.
Para o ex-jogador rubro-negro Fábio Luciano, Renato Gaúcho não terá uma vida boa no Flamenco. O narrador relembrou o desgosto de alguns torcedores do time em relação ao treinador.
“É preciso lembrar que o “torcedor de arquibancada” é bem diferente do “torcedor de rede social”. Nós que somos mais experientes, jogamos aquele “Jogo das Estrelas” do Zico, percebemos. Renato (Gaúcho) sempre é vaiado pela torcida do Flamengo.

Talvez pela identidade com o Fluminense, pelo histórico… eu penso que ele não teria a tranquilidade necessária para trabalhar. Não falo de rede social. Falo do torcedor que vejo nos estádios”, comenta Fábio Luciano, em entrevista ao programa SportCenter, da ESPN, deste domingo (04).
Opiniões Geral
Ainda segundo o ex-jogador, o atual técnico da equipe Rogério Ceni ainda não tem contato com a torcida rubro-negra. Chegou a citar a experiência de Jorge Jesus no clube.
“Esse combate (entre técnico e torcedor) não é benéfico para ninguém. É uma conexão que não existe. O maior tempo do Flamengo tendo sucesso, nos últimos anos, foi com Jorge Jesus. Justamente quando havia essa conexão, que eu falo sobre isso, entre torcida, treinador e jogador também. Mas quando isso se conecta, fica imbatível”, finaliza ele.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Renato Gaúcho continua disponível para venda no mercado gratuitamente após deixar o Grêmio em abril deste ano. Porém, após a saída de Thiago Nunes, o técnico foi indicado para retornar ao clube gaúcho. O treinador não resistiu a mais uma derrota da equipe no Campeonato Brasileiro.