• Início
  • Notícias
  • “Renato Gaúcho é muito mais técnico que o Jorge Jesus”, diz Neto
Publicidade

“Renato Gaúcho é muito mais técnico que o Jorge Jesus”, diz Neto

Publicidade

A ‘badalação’ em torno de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, incomodou Neto. Opinando sobre o segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, durante o Os Donos da Bola desta quarta-feira, o apresentador, apesar de ressaltar o bom trabalho realizado pelo português, criticou o furor em torno do comandante rubro-negro, além de compará-lo a Renato Gaúcho.

“O Renato Gaúcho é muito mais treinador do que o Jorge Jesus. Até porque o Jorge Jesus ganhou o Campeonato Português, só que ele está tão no topo que parece que o Flamengo está lá embaixo e ele, lá em cima. Não, é o contrário. Se você, Jorge Jesus, está no topo, como Rei Leão, diga-se de passagem…Só que é o seguinte, o Flamengo é maior que você. E a torcida do Flamengo e a imprensa estão querendo colocar você como o Telê Santana, o Felipão, o Vanderlei Luxemburgo, o Abel Braga. Pera um pouquinho, quem são os grandes ganhadores de títulos que foram treinadores portugueses? Queiroz, Mourinho, Artur Jorge…”, disse Neto.

Foto: Marcelo Cortes

“O Flamengo te fez um bem danado, Jorge Jesus. Até porque o Flamengo está indo muito bem graças a você e, hoje, a obrigação do Flamengo é ganhar do Grêmio, por aquilo que a maioria das pessoas fala. O Grêmio já perdeu o jogo. Tem uma televisão que já estava fazendo o Flamengo na final da Libertadores”, completou o ex-jogador.

Na sequência, ainda criticando o português, Neto destacou o trabalho realizado por Marcelo Gallardo, técnico do finalista e atual campeão da Libertadores, River Plate.

“Agora, pera um pouquinho, quem ganhou a última Libertadores? O River. Quem foi? Gallardo. Quem está na final de novo? Gallardo. Quem é um dos melhores treinadores do futebol mundial? Gallardo. E, no Brasil, nos últimos três anos, quem está arrebentando a boca do balão? Tiago Nunes e Renato Gaúcho. (…) Me parece que o Jorge Jesus inventou o futebol brasileiro. Não. Esse futebol do Flamengo é nosso e que ele, com a sua inteligência, capacidade, está fazendo esse trabalho legal”, seguiu.

Por fim, falando sobre o jogo desta noite, no Maracanã, Neto alertou os rubro-negros. Vale lembrar que, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Flamengo precisa de um empate em 0 a 0 ou uma vitória para ir à final. Já o empate por dois gols ou mais dá a vaga para a equipe de Renato Gaúcho, assim como uma vitória por qualquer placar. A repetição do marcador do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

“Como deu um chocolate no Grêmio no primeiro tempo, todo mundo já está falando que o Flamengo… Fica esperto com o Grêmio! O Grêmio tem um baita de um time, e é um time copeiro. Está jogando melhor fora de casa do que dentro”, concluiu.

Por: UOL

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod