01
  • Início
  • Notícias
  • Renato Gaúcho fala quem é o favorito a conquista do Brasileirão

Renato Gaúcho fala quem é o favorito a conquista do Brasileirão

Três equipes são apontadas como principais candidatas ao titulo do Brasileirão; Palmeiras, Flamengo e o Atlético-MG. Apesar de ter o elenco mais forte do torneio, o Flamengo viu as chances de titulo diminuírem após desperdiçar pontos preciosos em partidas recentes. Com isso o Galo abriu grande vantagem em relação ao segundo colocado e ao terceiro. Perguntado sobre quem seria o favorito a conquistar o troféu da competição, Renato Gaúcho não ficou em cima do muro e surpreendeu na resposta.

A vantagem que chegou a ser de 14 pontos, agora é de 11 depois da vitória por 3 a 0 diante do Furacão ontem. No entanto, apesar de demostrar que tem futebol o suficiente para buscar o titulo, Renato Gaúcho apontou o Atlético-MG como favorito ao titulo. Uma competição a mais, mais jogadores convocados e a larga vantagem do time mineiro, são os fatores citados pelo treinador.

Hoje, (o favorito) seria o Atlético, porque o Atlético tem essa vantagem nos pontos. Mas isso não quer dizer que o Atlético vá ser campeão, não quer dizer que o Flamengo não possa ser o campeão. E tem outros clubes que estão brigando pelo título, como o próprio Palmeiras, adversário muito forte“, disse Renato antes de continuar.

Mas o mais importante é a gente continuar vencendo a cada rodada no Campeonato Brasileiro e ver o que vai acontecendo. É lógico que o Atlético, hoje, se beneficia pela vantagem que conquistou e por estar em apenas duas competições. O desgaste é menor. Para o Flamengo, o desgaste é muito maior devido às três competições“.

Por isso, sempre falo que a cada três dias temos uma decisão. E também pela quantidade de jogadores que estão servido a seleção. Então, a vantagem toda tem sido dos adversários. Mas nós temos um grupo e vamos em frente. Vamos buscar as vitórias. Temos dois jogos difíceis fora de casa contra Bragantino e Fortaleza. É buscar o maior número de pontos possíveis para a gente continuar na briga no Brasileiro também“. finalizou o comandante rubro-negro.

O Alético-MG chegou até a fase semifinal da Libertadores, onde foi eliminado pelo Palmeiras após dois empates. O Flamengo passou pelo Barcelona e Garantiu vaga na final diante do Verdão. Deste modo, o time carioca encara os paulistas na grande final do continental no dia 27 de novembro, no Uruguai.

O Galo, no entanto, ainda briga pelo titulo da Copa do Brasil, onde enfrenta o Fortaleza pelas semifinais no dia 20 de outubro. Mesmo dia, inclusive, que o Flamengo encara o Athletico-PR, no Maracanã.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod