01

Renato Gaúcho, recém chegado no Flamengo, já barra saída de jogador do time

Com a chegada de Renato Gaúcho, o plano do jogador mudou. A diretoria disse “não” à Chapecoense. Ainda de acordo com o correspondente, o clube revelou que este atleta será utilizado ao longo da temporada.

Ou seja, esse jovem foi reconhecido por Renato Gaúcho. Ramon é considerado uma joia brilhante do flamengo, mas em sua posição, o clube conta com o titular absoluto da posição Filipe Luiz e a primeira escolha no banco de reservas René.

Entre os jogadores com menos de 20 anos destacam-se a sua velocidade e potente poder de ataque. Na base, ele também é o capitão do time. O jogador ainda teve oportunidade de trabalhar com o técnico Domènec Torrent, mas perdeu espaço com Rogério Ceni.

Mauro Cezar avalia possível chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo: "Poderia  funcionar" | Bolavip Brasil
Foto: Agif

Vida de Renato Gaúcho

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como ponta-direita. Atualmente comanda o Flamengo. É considerado um dos maiores pontas mundiais dos anos 1980 e início dos anos 1990, sendo também cunhado pela imprensa como Rei do Rio, além de ser amplamente considerado o maior jogador da história do Grêmio, tendo sido campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental em 1983 pelo Tricolor Gaúcho.

Como treinador do Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Ao conquistar a competição continental em 2017, Renato entrou para o seleto grupo de pessoas que conquistaram a Copa Libertadores da América como jogador e também como treinador, sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Em 2019, tornou-se o técnico com trabalho mais longevo no futebol Brasileiro. É um dos treinadores mais vitoriosos da história do Grêmio e, desde 2020, o treinador que mais vezes comandou o time ao longo da história do clube.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod