01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Veja quem virá junto com Renato Gaúcho para o Flamengo, com a sua comissão técnica

Veja quem virá junto com Renato Gaúcho para o Flamengo, com a sua comissão técnica

Em primeiro lugar, a semana do Flamengo foi de reestruturação da comissão técnica. A princípio, a diretoria aproveitou a chegada do técnico Renato Gaúcho para trazer novas ideias sem prejudicar a imagem dos jogadores profissionais que deixaram o clube com Rogério Ceni. Não é necessário pesquisar 22Bet em Portugal para saber qual será os reforços que irão fazer parte da comissão técnica de Renato Gaúcho no Flamengo.

Além de Renato Gaúcho, outros dois profissionais também estiveram presentes: os assistentes Alexander Mendes e Marcelo Salez. O primeiro é braço direito de treinador desde 2001, enquanto o segundo voltou ao clube após concluir o curso da CBF Academy e obter uma licença profissional.

Por outro lado, o conselho rejeitou o pedido Por outro lado, a diretoria rejeitou o pedido de Renato de trazer outros para o Flamengo. À primeira vista, a lista inclui os nomes do assistente Thiago Gomez, do preparador físico Rogério Diaz, do treinador do goleiro Victor Hugo Signorelli e do analista de desempenho Daniel Cerqueira.

Flamengo jogos
Foto: Flamengo

Alexandre Mendes

Em primeiro lugar, Alexander Mendes trabalha com Renato Gaucho desde 2001. Já atuou como auxiliar técnico no Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Bahia e Grêmio. Ele é responsável pelo treinamento tático.

Maurício Souza

É funcionário da Flamengo desde 2017. Durante este período, ele comandou com sucesso equipes menores de 17 anos e menores de 20 anos. Comandou temporariamente o time profissional a disputar 14 partidas e conquistou 10 vitórias. Maurizinho, como é bastante conhecido no clube, será o responsável por auxiliar Renato Gaúcho a completar a transição da base.

Marcelo Salles

Em 2001 iniciou a sua carreira como preparador físico na equipa técnica do flamenco Mário Jorge Lobo Zagallo. Oito anos depois, deixou o clube para se tornar assistente de Joel Santana. Voltando a Gávea, a tarefa de Marcelo Salez é analisar o adversário.

Alexandre Sanz

Foi preparador físico do Flamengo e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. Agora, Alexander Sanz será o chefe do treinamento físico. Roberto Oliveira e Rafael Winicki vão auxiliá-lo.

Wagner Miranda

Em 2011, iniciou a carreira na Seleção Sub-20 do Flamengo. Na temporada seguinte, ele foi promovido à escalação principal. Depois de servir por um curto período no Sharpe Koens, o “Gigante” de Wagner voltou ao Flamenco para ajudar Diego Alves a se tornar o melhor goleiro da Copa América em 2019. Seu braço direito é o assistente Thiago Eller.

O técnico Renato Gaúcho fez a sua estreia no Flamengo nesta quarta-feira, quando o Rubro-negro mediu forças diante do Defensa y Justicia, vencendo o jogo por 1 a 0. O Rubro-negro não atuou bem, mas foi suficiente para conseguir os três pontos.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod