Publicidade

Renato Gaúcho já indica qual deve ser a primeira contratação do Flamengo em seu comando

Publicidade

O novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho comandará seu primeiro treino na segunda-feira, já em preparação para o jogo contra o Defensa y Justicia, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Depois de assinar o contrato com o clube carioca, Portaluppi já fez um primeiro pedido à direção rubro-negra. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia, Renato Gaúcho indicou a contratação do auxiliar Thiago Gomes, com quem havia trabalhado no Grêmio.

Entretanto, a tarefa não parece ser das mais fáceis. Hoje, Thiago Gomes é auxiliar permanente no Tricolor gaúcho, o que pode dificultar sua ida para o Rio de Janeiro. As conversas, porém, podem ser retomadas nos próximos dias.

Flamengo: Entre ídolo e anti-herói, Renato Gaúcho realiza sonho
Foto: Ana Carolina Fernandes

A princípio, Renato tentará convencer o profissional a deixar o Grêmio para trabalhar no Flamengo. Renato compareceu no Maracanã para acompanhar a partida contra a Chapecoense, às 18h15 , pela 11 rodada do Campeonato Brasileiro.

Saída de Ceni

Publicidade

Antes, o novo comandante rubro-negro deve ir aos vestiários conversar com os atletas. Com Renato, chega Alexandre Mendes, seu fiel escudeiro. Todo o restante da comissão técnica deverá ser formada por profissionais que já trabalhavam no clube carioca. Portaluppi assume a vaga de Rogério Ceni, demitido na madrugada do último sábado.

Ceni esteve a frente do Flamengo em 45 jogos, teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca. Rogério Mücke Ceni, mais conhecido apenas como Rogério Ceni é um técnico e ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Atualmente está sem clube. Revelado em 1990 pelo Sinop, do Mato Grosso, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe da qual foi titular de 1997 até 2015.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod