Renato Gaúcho estreia com vitória, e Flamengo sai na frente do Defensa
- By: Fernanda Sobral
- • 15.07.2021
- Atualizado em 15.07.2021
Na noite do primeiro show comandado por Renato Gaúcho, o Flamengo derrotou o Defensa y Justicia ontem (14), por 1 a 0, o que vale pelos últimos 16 jogos da Libertadores.
Com o gol de Michael, o Rubro Negro conquistou importante vantagem no Estádio Noberto Tomágiro, saindo Florencio Varela mais perto da vaga. A vitória dos cariocas veio da trajetória pouco inspirada da equipe, que apresentava muitos problemas técnicos e ainda sofria com a corrupção de nomes como Rodrigo Caio, Diego, Willian Arão e Bruno Henrique.
Com isso, os rubro-negros empataram e entraram nas quartas-de-final. O duelo decisivo será realizado na próxima quarta-feira (21), às 21h30, e deve ocorrer em Mané Garrincha.

Flamengo consegue ganhar
Na noite em que era dominado principalmente por seus adversários, o Flamengo teve a sorte de vencer na Argentina. Previsível e com pouca mobilidade, esta equipe é uma presa fácil e fez uma das piores partidas em muito tempo. Com a separação dos setores, o Fla caiu na armadilha da marcação do Defensa e abusou do direito de errar passes. Não fosse por Diego Alves, dificilmente deixaria a partida com a importante vitória.
Defensa não marca e é castigado
Disposto a pressionar o Flamengo desde o início, o Defensa y Justicia tentou empurrar o rival para seu campo de defesa e forçá-lo ao erro. A estratégia funcionou e os donos da casa conseguiram neutralizar o Fla com uma defesa sólida e um time que saía em velocidade e com muitos jogadores para atacar.
A equipe de Beccacece criou, chegou ao gol de Diego Alves, mas desperdiçou as chances e deixou o campo com um resultado amargo.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Michael se destaca e salva o Fla
Mais uma vez, o atacante Michael foi o melhor rubro-negro em campo. Único jogador a fazer o Flamengo sair um pouco de seu campo, infernizou a zaga argentina e foi premiado com um gol que salvou os rubro-negros. A outra figura do time foi Diego Alves, que não foram bem com o jogo com os pés, mas fez defesas decisivas para o triunfo.