01
  • Início
  • Notícias
  • Renato Gaúcho, estreia hoje (14) como técnico do Flamengo, pelo jogo da Libertadores

Renato Gaúcho, estreia hoje (14) como técnico do Flamengo, pelo jogo da Libertadores

Após vitórias no Grêmio, Renato chegou ao Flamengo aos 58 anos. Além disso, conquistou a Copa da América do Sul, em 2018, a Copa Libertadores, em 2017, a Copa do Brasil, em 2016 e a do Gaúcho, em 2018, 2019 e 2020.

À primeira vista, a história recente permitiu que o presidente Rodolfo Landim escolhesse Rogério Ceni para comandar o flamenco depois que ele estava em apuros. Por isso, a missão da estreia de Renato Gaúcho é evitar a crise provocada pelo fraco desempenho no Campeonato Brasileiro.

Flamengo renato
Foto: Grêmio

21/01/2001: Vasco 1 x 2 Madureira – Campeonato Carioca

Renato Gaúcho iniciou a carreira de técnico na Madureira há 20 anos. Logo, ele derrotou o Vasco. Naquele ano, os adversários tiveram craques como Fabio, Alexandre Torres, Oller, Pedrinho e Viola. Nessa altura, Joel Santana não conseguiu “desatar o nó táctico” e viu os alunos saírem de campo triunfantes.

04/09/2002: Flamengo 5 x 2 Fluminense – Campeonato Brasileiro

Depois de liderar Madureira, Renato Gaúcho foi contratado pelo presidente David Fischer com a missão de tirar o Fluminense da última posição do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu da zona de rebaixamento e avançou para as oitavas de final com a sétima colocação.

20/07/2005: Santos 2 x 3 Vasco – Campeonato Brasileiro

O quarto técnico do Vasco, Renato Gaúcho na temporada, veio a São Januário com a missão de evitar o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com Romário e Alex Diaz atuando em campo, o treinador tirou o time do Z4 e conquistou a Copa Sul-Americana de 2006.

12/08/2010: Grêmio 0 x 2 Goiás – Copa Sul-Americana

A estreia de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio foi eclipsada pelo Goiás, que conseguiu se classificar para a terceira fase da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o técnico levou a equipe ao 4º lugar no Brasil. Com isso, a equipe conquistou uma vaga no Libertadores em 2011.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod