Renato Gaúcho com o Flamengo pode se tornar o técnico que mais ganhou a Libertadores

0

O novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, representará o clube pela primeira vez nos últimos 16 jogos da Libertadores no jogo contra o Defensa y Justicia, na Argentina, nesta quarta-feira (17 jogos).

O mesmo, foi vencedor do Grêmio 2017 e deputado do Fluminense em 2008, Renato Portalupi é o técnico brasileiro com mais vitórias na Libertadores, 44, e em breve se tornará autodidata O treinador com mais vitórias na história do jogo desde 1960.

O colombiano Gabriel Ochoa Uribe foi vice-campeão três vezes na América de Cali, 1985, 1986 e 1987; e continua sendo o técnico com mais vitórias, 48, seguido pelo uruguaio Luis Ku Bila, 45.

Renato Gaúcho é apresentado pelo Fla: 'Mesma coisa que a seleção' - Jornal  Correio
Foto: Flamengo

Renato Gaúcho empatou em terceiro com o argentino Carlos Bianchi, o tetracampeão da Libertadores do Boca Juniors e o uruguaio Roque Maspoli. Entre os brasileiros, outra pessoa que tem se destacado neste ranking é o Cuca, que busca a dupla coroa para o Atlético e conquistou o vice-campeonato com o Santos na última competição em 2020.

O técnico do Galo tem agora 37 vitórias, dois jogos a menos que o argentino Marcelo Gallardo, que trabalha para o River Plate; um grande técnico que também está nessa lista. Agora, você poderá vê a lista com os técnicos com mais vitórias.

Técnicos com mais vitórias na Libertadores, de 1960 à 2021:

48 Gabriel Ochoa Uribe-COL;
45 Luis Cubilla-URU;
44 Roque Máspoli-URU;
44 Carlos Bianchi-ARG;
44 Renato Gaúcho;
41 Edgardo Bauza-ARG;
41 Luiz Felipe Scolari;
40 Ramón Díaz-ARG;
39 Marcelo Gallardo-ARG;
37 Cuca;
37 Muricy Ramalho;
36 Tite;
36 Vanderlei Luxemburgo.

Artigo anteriorRogério Ceni não aceita acordo e Flamengo terá que pagar uma altíssima multa incisória
Próximo artigoArrascaeta se iguala a Adriano e sobe cada vez mais na lista de artilheiros do Flamengo