Fim da linha para Renato? Jornalista indica possível interesse do Flamengo em Vojvoda
- By: Romário Carvalho
- • 26.10.2021
- Atualizado em 26.10.2021
O Flamengo vive um momento complicado, onde a pressão pelo trabalho de Renato Gaúcho é cada vez maior. O treinador tem mais um duro trabalho pela frente nesta quarta-feira, onde a pressão pelo trabalho do trinador aumentará ainda mais.
Renato Gaúcho está sendo pressionado
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Recentemente, no UOL Esporte News, o jornalista Renato Mauricio Prado falou que a diretoria já pode está de olho em um substituto de Renato para o próximo ano. Esse nome seria Vojvoda, treinador que vem se destacado no Fortaleza na atual temporada.

“Pode ser que eu me engane, mas eu acho que, discretamente, o Flamengo já deve estar sondando o mercado pra ver quem poderia ser um bom treinador estrangeiro. Essa é a pergunta de mil dólares. Tem o Vojvoda, está soltinho aí. Duvido que ele fique no Fortaleza no ano que vem, porque tem muita gente de olho nele, e tem outros técnicos bons. Agora se o Renato ganhar a Libertadores, o que é possível porque é um jogo só e o Palmeiras também não está jogando essa bola toda, aí não tem como tirar né?,”
Pipoqueiro no Flamengo? Jornalista critica Everton Ribeiro: “Pouca decisão em alguns momentos”
Apesar de estar na grande final do maior torneio do continente e nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo vem sendo bastante criticado por suas últimas atuações, principalmente pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe não vence a três partidas. Com isso, tem sobrado criticas para Renato Gaúcho e também para alguns jogadores que não estão aparecendo nos momentos decisivos.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Para o Jornalista Felipe Facincani, dos Canais ESPN, um desses jogadores que tem deixado a desejar quando Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol não estão disponíveis, é o meio-campista Everton Ribeiro.
“O Éverton Ribeiro é um jogador que só vai na boa. É muita grife, mas pra pouca decisão em alguns momentos. Então por exemplo, em um momento como esse, um jogador de Seleção Brasileira, como ele é e tem esse status, ele tem que puxar essa responsa de ser a peça mais clara pra dar ao meio-campo do Flamengo esse passe qualificado, esse dinamismo, na ausência de um cara que faz o time jogar ali do meio pra frente. Ele tem que tentar puxar esse estímulo, e ele não puxa. Ele acaba se escondendo em muitos momentos, em jogos maiores, em jogos que ele, Éverton Ribeiro, tem que chamar essa responsabilidade”.
Everton Ribeiro esteve em campo na partida diante do Fluminense na última rodada do Brasileirão e não teve a atuação esperada pela nação. No clássico, onde o rubro-negro perdeu por 3 a 1, Everton era o principal jogador em campo, já que Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique foram desfalques.
Com a derrota para o rival, o Flamengo viu suas chances de titulo diminuírem consideravelmente, visto que o Líder Atlético-MG, voltou a vencer e abriu 13 pontos em relação ao atual campeão nacional. Caso queira continuar a ter chances de titulo, o time carioca precisa vencer o confronto direto contra o Galo na próxima rodada.