Publicidade

Renato Gaúcho vai dar certo no Flamengo?

Publicidade

Renato Gaúcho fez na noite de quarta-feira (14), sua estreia no comando do Flamengo. No duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o time rubro-negro venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na Argentina e agora pode empatar no Maracanã, na próxima quarta, que vale como um confronto para às quartas.

Veja agora as opiniões:

Publicidade

“Não acredito, como não acreditava em 2016, quando voltou ao Grêmio. Mas o Flamengo, Renato e o futebol brasileiro têm suas lógicas próprias. No final, é uma questão de química e contexto favorável. A primeira impressão não foi boa, mesmo considerando as dificuldades. Vejamos a sequência.”, pontua ANDRÉ ROCHA.

“No aspecto tático, Renato Gaúcho está abaixo de Rogério Ceni. O novo treinador, no entanto, tem mais capacidade de gerir um vestiário complicadíssimo como é o do Flamengo. No futebol, especialmente o brasileiro, não adianta nem ter só tática ou nem só gerir vestiário. O desafio é o equilíbrio disso, porque técnica o Rubro-negro tem.”, comenta DANILO LAVIERI.

Renato Libertadores
Foto: Flamengo

“Caso insista na estratégia adotada na estreia, não. Se conversar com os jogadores mais experientes, eles lhe darão ideias mais adequadas ao perfil do elenco. Então haverá uma chance. Importante: alguns jogadores do Flamengo têm mais conhecimento, mais conteúdo tático e estratégico sobre futebol do que o atual treinador rubro-negro.”, fala MAURO CEZAR.

“Eu acredito que sim. Renato é bom treinador, preza construção de jogo desde os volantes. Gosta de jogo rápido pelas pontas…E tem preocupação defensiva, além de bom controle de grupo.”, explica MENON.

“Acho que ele está bastante alinhado com os valores éticos e morais da atual diretoria. Pode dar certo, sim, na medida em que aí encontrar ambiente para trabalhar.”, comenta MILLY LACOMBE.

“Tem tudo para dar certo. Ele fala a língua do boleiro e, em um time tão bom quanto o do Flamengo, técnico que quer inventar muito pode acabar atrapalhando. E ele deve também recuperar algumas boas peças que vinham sendo perseguidas pela torcida, como Michael e Vitinho.”, pontua MILTON NEVES.

“A chance de dar certo é grande. Elenco bom, treinador bom e respaldo da da torcida. O pacote positivo é completo.”, continua PERRONE.

“Tem tudo para dar certo, sim. Renato é o treinador brasileiro que fez o melhor trabalho nos últimos dez anos depois de Tite. É preciso dar um tempo também para sua adaptação. É um treinador que soube dirigir muito bem jogadores experientes e garotos da base no Grêmio. Tem um ótimo desempenho em torneios de mata-mata. Acho que foi a melhor escolha para o Flamengo.”, comenta RODOLFO RODRIGUES.

“Renato é um técnico com limitações sob o ponto de vista tático, tanto que só tem um trabalho vistoso mesmo na carreira que é o Grêmio de 2016 e 2017. De resto, fez o mesmo básico da maioria de técnicos brasileiros. E foi isso que indicou na sua estreia, embora muito cedo para falar.

Mas futebol é as vezes aleatório e o Flamengo tem um bom elenco, então, Pode dar certo no resultado até porque não há nenhum time sobrando no Brasil e no continente.”, finaliza RODRIGO MATTOS.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod