O Flamengo desperdiçou nova chance de encurtar a distancia para o Atlético-MG na noite deste domingo (17), após não conseguir sair do 0 a 0 diante do Cuiabá. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o jogo e minimizou o tropeço do atual campeão nacional. Portaluppi ainda destacou a dificuldade da partida e afirmou que a equipe não vai ganhar todos os jogos.
- Bruno Henrique pode ser reforço do Flamengo bem antes do esperado inicialmente
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
“É uma equipe que não vai ganhar todos os jogos. Não tem uma equipe no mundo que vá ganhar todos os jogos. Todo mundo vai tropeçar. O Atlético-MG tropeçou hoje também e, infelizmente, nós tropeçamos também. Empatamos um jogo em casa, que poderíamos ter reduzido ainda a diferença para o líder. Um jogo difícil, a gente sabia. Um jogo pegado, com poucos espaços. Tentamos de todas as formas, mas infelizmente a gente não conseguiu o nosso objetivo, que era a vitória”.
Como citado, o Flamengo perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o Galo para apenas 8 pontos ao sair do Maracanã com apenas um somado. Mesmo com a volta de alguns jogadores que estavam nas Eliminatórias, o atual bicampeão nacional não fez uma boa partida e não conseguiu criar chances claras de gol para ultrapassar a barreira imposta pelo Cuiabá.
Caso tivesse vencido, o Flamengo passaria a depender apenas de suas próprias forças para levantar a taça. Isso porque o rubro-negro possui duas partidas a menos em relação ao Galo, além de um confronto direto agendado para a 29ª rodada.
Próximo compromisso do Flamengo
O foco do Flamengo passa ser na Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Athetico-PR pelo duelo de ida das semifinais na próxima quarta-feira (20), ás 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
O adversário de Flamengo ou Furacão sairá do duelo entre Atlético-MG e Fortaleza, que duelam do outro lado da chave.