Arrogância? Renato Gaúcho fala sobre sua passagem pelo Flamengo: “Não me arrependo de nada”

Arrogância? Renato Gaúcho fala sobre sua passagem pelo Flamengo: “Não me arrependo de nada”

Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em 2021 e ficou no cargo pouco mais de quatro meses. O treinador foi demitido logo após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, no entanto, já fazia algum tempo que Portaluppi vinha sendo questionado na equipe rubro-negra. Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o treinador […]

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em 2021 e ficou no cargo pouco mais de quatro meses. O treinador foi demitido logo após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, no entanto, já fazia algum tempo que Portaluppi vinha sendo questionado na equipe rubro-negra. Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o treinador falou sobre sua passagem pelo time carioca, e revelou que não mudaria nada em relação a suas escolhas.

“Não me arrependo de nada de ter feito e faria tudo de novo do jeito que foi. O Flamengo estava disputando três competições e não tínhamos tempo para treinar. A cada dia estávamos disputando uma competição e sempre uma decisão”.

Renato falou da relação com Michael

Entre as coisas positivas que ocorreram na passagem de Renato pelo Flamengo, certamente a evolução de Michael foi um dos destaques. O jogador, que não teve oportunidades com os técnicos anteriores, teve a confiança necessária por parte de Portaluppi e terminou o Brasileirão de 2021 como um dos destaques. Sobre isso, Renato Gaúcho revelou que, por ter sido jogador, entendeu o atleta que sofreu depressão.

“O que eu fiz com o Michael eu faço com todos os jogadores por onde passo. Procurei ajudar porque eu fui jogador. (…) Acredito que muitos jogadores de muitos clubes passam pelo que ele passou. É saber tratar e passar a confiança para o jogador. É fundamental que o jogador sinta a confiança que o treinador tem nele”.

Michael inclusive, agradeceu publicamente a Renato Gaúcho pela confiança depositada.

“Falavam que um cara depressivo não podia jogar no Flamengo. Foi passando e chegou o Renato. Com clima leve, descontraindo, com trabalho, conselhos, com amor, mas acima de tudo, comigo, com muita confiança”.

Renato Gaúcho até teve um bom inicio no Flamengo, porém, o desempenho começou a cair depois que os principais jogadores do time passaram a ser desfalques constantes. Além disso, segundo revelou alguns jogadores, o técnico deixava a desejar na parte tática, o que incomodava alguns do principais atletas do time.

  • Autor: Romário Carvalho ,
  • 09/02/2022 ,
  • Atualizado: 09/02/2022

Flahoje.com surgiu como uma alternativa para os flamenguistas curtirem as notícias do seu time imparcialmente.

© 2022 Flahoje. Todos os direitos reservados.