segunda-feira, setembro 28, 2020
Início Notícias Renato Gaúcho projeta ‘decisão’ contra o Flamengo na Libertadores: “Poderia ter sido...

Renato Gaúcho projeta ‘decisão’ contra o Flamengo na Libertadores: “Poderia ter sido uma final”

O Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (02), pela jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. O confronto está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), na arena gremista. Renato Portaluppi, que recentemente tem falado bastante sobre o Rubro-Negro, voltou a mencionar o time carioca em suas coletivas. Dessa vez, o comandante do Tricolor demonstrou mais humildade.

Renato Gaúcho tem aparecido inúmeras vezes nos noticiários do Flamengo, pois está, há semanas, alfinetando a equipe carioca. Porém, após a derrota do Grêmio para o Fluminense, neste domingo (29), o treinador ressaltou o favoritismo do Rubro-Negro e afirmou que este confronto poderia acontecer apenas na grande final da competição continental. Entretanto, Portaluppi vê o Brasil bem representado na finalíssima do torneio.

— É um grande jogo. O Grêmio está acostumado a decisões. O Flamengo também está, só que tem uma grande vantagem, ele buscou os melhores. Favorito pelo elenco que tem, é o Flamengo. É o Flamengo que vai passar? Aí é outro história. Duas equipes que buscam as vitórias, tanto o Flamengo quanto o Grêmio não vão mudar. Infelizmente só um vai passar. Poderia ter sido uma final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições –, projetou.

FOTO: DIVULGAÇÃO / GRÊMIO

Renato Gaúcho não só falou do Flamengo em suas últimas entrevistas, como também tem cutucado o treinador Jorge Jesus. O comandante do Grêmio, inclusive, tem demonstrado desconhecimento sobre a carreira do Mister. No dia 22 deste mês, durante conversa com o portal Zero Hora, Portaluppi disse que o técnico português tem poucos títulos na carreira, o que não é verdade, e ainda tirou o mérito do Fla. Isso porque, na visão de Renato, é obrigação a equipe carioca desempenhar um bom futebol devido ao grande investimento realizado pelo clube.

— Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos -, disse, antes de prosseguir:

— Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso o que está fazendo: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, é se ele ganhar no final -, finalizou Renato Gaúcho.

Após muitas declarações, Flamengo e Grêmio entram em campo na próxima quarta-feira (02) procurando dar o primeiro passo rumo à grande final da Libertadores da América. O duelo vai ser disputado na arena gremista e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia 23 de outubro. Quem passar enfrenta o vencedor de Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina. A final vai ser disputada em campo neutro, no Chile,no dia 23 de novembro.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Presidente do Atlético-MG afirma que vai pedir a exclusão do Fla do Brasileirão

Após muita polêmica, a partida entre Palmeiras e Flamengo foi realizada. O ocorrido gerou muitas reclamações de outros clubes pelo fato de o time...

Fla hoje: Hugo ou César na Libertadores?

O Fla hoje agora está focado na disputa da Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, o Rubro-negro carioca tem pela frente um dos jogos...

Dome se diz “extremamente orgulhoso” da atuação do Fla após empate

Ausente no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, na tarde deste domingo (27), Domènec Torrent, afastado por estar infectado pelo novo coronavírus,...

Torcida do Palmeiras pede a cabeça de Luxa após empate; veja os comentários

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Rubro-negro viu o time paulista abrir o placar, entretanto,...