01
  • Início
  • Notícias
  • Renato Gaúcho fala sobre como consegue manter ritmo bom com calendário apertado

Renato Gaúcho fala sobre como consegue manter ritmo bom com calendário apertado

No último domingo, o Flamengo venceu o São Paulo, por 5 a 1, no Maracanã, pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro quebrou o tabu, visto que não vencia o Tricolor Paulista há quatro anos.

Com quatro jogos à frente do Fla, o treinador está invicto e aponta segredo para os treinos em meio ao calendário apertado. Renato Gaúcho está no comando do Flamengo há duas semanas, no entanto, devido às competições, o técnico teve pouco tempo para treinamento.

Foto: Flamengo

Por exemplo, com jogo no meio de semana e no fim de semana, Renato ainda não teve uma semana livre para treinar. Sendo assim, o treinador utiliza muito do apoio dos vídeos para passar orientações aos jogadores.

“Temos pouco tempo para treinar, mas temos treinado. Procuro usar os vídeos para mostrar onde a gente errou e sempre falo pra eles que quanto menos erros a gente cometer, menos chances os adversários têm de cometer o gol na gente.”, comenta Renato.

Em meio ao calendário enxuto, o elenco de Renato se apresenta nesta segunda-feira , no CT Ninho do Urubu, e foca na preparação da Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro encara o ABC, na quinta-feira , às 20h , no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Renato Gaúcho


Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como ponta-direita. Atualmente comanda o Flamengo. Chegou a pouco tempo mais já trás uma cara nova para o time; reestabelecendo a confiança do elenco, tendo de volta o antigo elenco.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod