01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Renato Gaúcho realiza sonho de ser técnico do Flamengo, agora ele vai atrás de mais

Renato Gaúcho realiza sonho de ser técnico do Flamengo, agora ele vai atrás de mais

Renato Gaúcho realizou seu sonho de treinar o Flamengo na partida da Libertadores. O início da função do novo técnico foi derrotar o Defensa y Justicia por 1 a 0 na primeira rodada das oitavas de final argentinas. Em entrevista à Fla TV, o treinador falou sobre sua colaboração com atores e sua segunda ambição, que é vencer o Campeonato Continental de Rubro-Negro.

“O que estou preparando ou não para Libertadores… A gente quer ganhar! A gente trabalha pra ganhar. A gente está nas quartas já. Sabemos o quanto é difícil porque o Flamengo quer ganhar e os outros também querem ganhar. Então, tudo é difícil. Em qualquer competição que você entra… Ainda mais sendo Flamengo, todo mundo quer enfrentar e ganhar o Flamengo.

Renato Fla
Foto: Reprodução

Nós estamos no caminho certo, a cada jogo que passa, a gente tem melhorado em todos os sentidos e é lógico que o nosso objetivo maior é a Libertadores, mas a gente nunca vai deixar um Copa do Brasil ou o Brasileiro. O elenco que o Flamengo montou, a gente vai andando nas três competições. “Ah, vamos ganhar as três?”, gostaria muito, mas é difícil.

A gente trabalha pra isso, pra ganhar todas, mas do outro lado temos adversários que também querem ganhar. É nesse sentido aí e a Libertadores não é diferente. É um sonho que eu tenho, conquistar a Libertadores pelo Flamengo com esse grupo”, comenta Renato Gaúcho.

Como jogador, Renato conquistou a Libertadores em 1983. Ele é a maior estrela do Grêmio. Então, em 2017, ele repetiu esse feito, mas como treinador. Agora, terão a oportunidade de voltar a trabalhar com o Flamengo. Após vencer o jogo de 1981, o Flamengo voltou a vencer o jogo apenas em 2019, quando colocou seu atual técnico do outro lado nas semifinais. E no Maracanã com uma vitória esmagadora Vantagem de 5-0. Mais Querido é dirigido pelo português Jorge Jesus.

Com mais uma partida em andamento, Renato comanda o Flamengo pela quinta vez, ou seja, nesta quinta (29), às 20h, enfrenta o ABC no Maracanã e participa da Copa do Brasil.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod