
Renato Gaúcho realizou seu sonho de treinar o Flamengo na partida da Libertadores. O início da função do novo técnico foi derrotar o Defensa y Justicia por 1 a 0 na primeira rodada das oitavas de final argentinas. Em entrevista à Fla TV, o treinador falou sobre sua colaboração com atores e sua segunda ambição, que é vencer o Campeonato Continental de Rubro-Negro.
“O que estou preparando ou não para Libertadores… A gente quer ganhar! A gente trabalha pra ganhar. A gente está nas quartas já. Sabemos o quanto é difícil porque o Flamengo quer ganhar e os outros também querem ganhar. Então, tudo é difícil. Em qualquer competição que você entra… Ainda mais sendo Flamengo, todo mundo quer enfrentar e ganhar o Flamengo.

Nós estamos no caminho certo, a cada jogo que passa, a gente tem melhorado em todos os sentidos e é lógico que o nosso objetivo maior é a Libertadores, mas a gente nunca vai deixar um Copa do Brasil ou o Brasileiro. O elenco que o Flamengo montou, a gente vai andando nas três competições. “Ah, vamos ganhar as três?”, gostaria muito, mas é difícil.
A gente trabalha pra isso, pra ganhar todas, mas do outro lado temos adversários que também querem ganhar. É nesse sentido aí e a Libertadores não é diferente. É um sonho que eu tenho, conquistar a Libertadores pelo Flamengo com esse grupo”, comenta Renato Gaúcho.
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
Como jogador, Renato conquistou a Libertadores em 1983. Ele é a maior estrela do Grêmio. Então, em 2017, ele repetiu esse feito, mas como treinador. Agora, terão a oportunidade de voltar a trabalhar com o Flamengo. Após vencer o jogo de 1981, o Flamengo voltou a vencer o jogo apenas em 2019, quando colocou seu atual técnico do outro lado nas semifinais. E no Maracanã com uma vitória esmagadora Vantagem de 5-0. Mais Querido é dirigido pelo português Jorge Jesus.
Com mais uma partida em andamento, Renato comanda o Flamengo pela quinta vez, ou seja, nesta quinta (29), às 20h, enfrenta o ABC no Maracanã e participa da Copa do Brasil.