• Início
  • Notícias
  • Renato Gaúcho tira responsabilidade do Grêmio na Liberta antes de duelo com o Flamengo
Publicidade

Renato Gaúcho tira responsabilidade do Grêmio na Liberta antes de duelo com o Flamengo

Publicidade

Adversário do Flamengo nas semifinais da Libertadores, o Grêmio acabou eliminado na noite desta quarta-feira (04) para o Athletico Paranense, sendo superado pelo adversário nos pênaltis. Em entrevista concedida após o jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre uma eventual obrigação do Tricolor em conquistar títulos na temporada, mas preferiu tirar a responsabilidade de sua equipe.

– Obrigação? Obrigação é para quem está há dez, doze, quinze anos sem ser campeão. Eu, como todo respeito, acho que vocês estão com um pouco de amnésia. O Grêmio, nos últimos três anos, tem seis títulos. Obrigação é de quem não ganha há muito tempo. O Grêmio vai jogar as duas competições que faltam. Vai buscar sempre as vitórias tanto em uma competição como na outra. O objetivo, sim, é ganhar, principalmente a Libertadores que está mais próxima. Agora, obrigação é uma palavra muito forte, principalmente em um clube como esse e em um grupo que é muito vencedor. Obrigação fica para os times que estão há muito tempo sem dar uma volta olímpica -, disse o treinador.

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Flamengo e Grêmio se enfrentaram recentemente em mata-mata, com o Rubro-Negro levando a melhor. Os duelos aconteceram pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 2018. Depois de empatar no último minuto com Lincoln, na Arena do Grêmio, a equipe carioca superou o adversário em casa, com gol de Everton Ribeiro, e avançou para as semifinais.

Pela Libertadores, as duas equipes estarão frente a frente nos dias 2 de outubro (na Arena do Grêmio) e 23 de outubro (no Maracanã). Antes disso, o Flamengo mira as suas atenções para o Brasileirão, competição na qual ocupa a liderança. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Jesus acontece neste sábado (07), contra o Avaí.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod