Publicidade

O início de Renato Gaúcho já supera o mesmo período de Jorge Jesus

Publicidade

Depois de derrotar o Defensa y Justicia por 4 a 1, o Flamengo tomou o lugar, e como o time dava sinais de recuperar seu modo esmagador, o recém-chegado fez o entusiasmo dos torcedores aumentar.

Nos três jogos disputados, o treinador já levou a equipe a três vitórias. Nessas vitórias, dez gols foram marcados e apenas um sofrido. Mais o bônus de passaporte carimbado nas quartas de final da Libertadores da América. Renato superou o início de Jesus e o Flamengo voltou a um padrão avassalador.

Flamengo
Foto: Atlético

A favor do atual treinador do Benfica, é importante destacar que esses números foram favoráveis a Renato; pois tudo que vem construindo foi deixado pela Filosofia do antigo técnico português; mas é de suma falar que, é de mérito do Renato saber usar isso ao seu favor.

“Estou feliz com a equipe, mas temos de corrigir algumas coisas. No momento, nosso maior problema é falta de treino. O maior problema é falta de tempo para treinar ainda mais e corrigir algumas coisas que estamos fazendo de errado.

Para alguns treinadores, pegar o bonde andando é ruim, mas torço para ter semana cheia. Com o pouco tempo que temos, a equipe vem se comportando bem e vem jogando a cada partida melhor. Quando tivermos mais tempo para treinar, o time vai render ainda mais”, comenta Renato.

Outro legado

Publicidade

Renato é bastante conhecido por ser aquele profissional que ajuda os jogadores, valorizando sempre as peças que tem disponível. Dessa forma, ele usou bastante o trabalho que Ceni havia deixado. Isso aconteceu quando o antigo técnico teve desfalques de alguns dos seus mais importantes jogadores, tendo que da mais chance aqueles que a torcida não gostava muito. Contudo, com todos os titulares de volta, Renato tem ao seu dispor reservas mais preparados.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod