O Flamengo acabou de trocar de treinador. Dome Torrent teve o seu vínculo rescindido, enquanto Rogério Ceni foi contratado. O Rubro-negro optou por rescindir o vínculo após a dura derrota para o Atlético Mineiro, no fim de semana passado, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quarta-feira, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, falou sobre a saída de Dome Torrent do Flamengo. Ele foi direto e lamentou a demissão do treinador espanhol, afirmando que ligou para o treinador para lamentar a rescisão do seu contrato com o Flamengo.

O problema é que o brasileiro gosta de copiar tudo que acontece na Europa. E nem tudo de lá é o certo ou dá certo no Brasil. Flamengo, ano passado. trouxe o Jesus, fez um grande trabalho, ganhou, e todo mundo quer ir na linha do Flamengo. Não é bem assim… Treinador tem problema muito sério com jogador brasileiro. Primeiro lugar, a língua. Já falando português, a gente tem dificuldade do jogador entender certas coisas que o treinador fala”. Disse.

Tem problema da língua, resultados, conhecer o futebol brasileiro e o grupo dele. Aí eu pergunto se existe paciência. Não tem paciência. O Dome mesmo, é treinador que eu admiro bastante. Eu mandei mensagem ao Dome, fiquei triste… Não é problema meu, é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultados, como o Jorge Jesus deu, vão ser mandados embora, essa é a realidade. Aqui no Brasil não se tem paciência. Se não tem com brasileiros, imagina com o estrangeiro”, completou o treinador do Grêmio.