01
  • Início
  • Notícias
  • Renato mantém ótimo aproveitamento a frente do Flamengo após vitória contra o Fortaleza; Veja os números

Renato mantém ótimo aproveitamento a frente do Flamengo após vitória contra o Fortaleza; Veja os números

Mesmo tendo colocado o time na final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, Renato Gaúcho tem sofrido uma ‘pequena pressão’ da torcida, principalmente pela posição em que se colocou no Campeonato Brasileiro. Além disso, a grande quantidade de desfalques (por convocações para data FIFA ou pelas frequentes lesões), tem atrapalhado o técnico e feito com que ele seja questionado, já que precisa, na maioria das vezes, entrar sem seus principais atletas.

Dito isso, o desempenho do Renato Gaúcho a frente do Flamengo ainda impressiona. De acordo com dados divulgados pelo portal Footstats, Com a vitória diante do Fortaleza, na Arena Castelão, na noite do último sábado (9), por 3 a 0, o rubro-negro chegou a 23 partidas sobre o comando de Portaluppi (com 18 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas), o que dá um aproveitamento de 83%. Além disso, a equipe marcou 62 gols e sofreu apenas 14.

A cada rodada que se passa fica mais definido que a briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro deve ficar entre as duas equipes que mais se reforçaram para a temporada: Flamengo e Atlético-MG. Apesar da distancia para o líder está em 11 pontos mesmo com a vitória na última rodada, a nação ainda está esperançosa em relação a conquista do tricampeonato. Isso porque o atual campeão tem duas partidas a menos em relação ao Galo e pode, em caso de triunfo em ambas, colocar o time fortemente na briga.

Algo que pode ser definitivo para o campeão, é a grande quantidade de desfalques que o rubro-negro tem tido nas últimas partidas. Além dos atletas que foram convocados para as Eliminatórias da Copa, as lesões vem assombrando o time da Gávea nas últimas semanas. Podendo ter até 11 baixas, o Flamengo encara novo compromisso no Brasileirão na noite desta quarta-feira (13), ás 19h00 (horário de Brasília), diante do Juventude, pela 26ª rodada.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod