quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Renê responde sobre pressão e cobrança de Carpegiani.

Renê responde sobre pressão e cobrança de Carpegiani.

O Flamengo contou com cinco reforços do elenco principal para vencer a Cabofriense, por 1 x 0, no último domingo (21). O lateral-esquerdo Renê, um dos reforços, deu entrevista pós-jogo na zona mista e falou sobre como se sentiu durante a partida e o que achou da sua estreia.
– Não 100%, mas me senti bem. O que foi programado, deu pra jogar. Consegui correr bastante e brigar. Não tá no meu ideal, mas espero que já na quarta-feira possa estar melhor. Se o professor optar por mim, possa fazer um grande jogo e ajudar o Flamengo conquistar a vitória.
 No período de maior sequência de Renê como titular do Fla, o lateral esquerdo sofreu um entorse no tornozelo direito e ficou um tempo afastado dos gramados, se recuperando. O jogador falou sobre a disputa por posição no time titular, que contou com Trauco como dono da posição em boa parte da temporada passada.
– Eu sei o que posso jogar, eu sei que não consegui jogar meu melhor futebol pelo Flamengo ainda. Quando veio aquela sequência (com Rueda) acabei me machucando, mas acontece, é futebol. Espero que eu possa ter um grande ano e possa jogar meu melhor futebol. Consequentemente, disputar a vaga com o Trauco e o professor possa ter duas opções boas para pôr a campo.
Na entrevista coletiva, o técnico Paulo César Carpegiani disse que foi importante a vitória, mas a equipe não convenceu. O lateral foi perguntado sobre e afirmou que foram cobrados do técnico e vão buscar melhorar o desempenho.
– Trabalhamos para pressionar a equipe deles, não deixar eles jogarem, fazer várias variações, movimentação na frente. A gente acabou deixando a equipe deles desmarcados e não conseguimos pressionar. Foi isso que ele cobrou da gente depois do jogo. Agora vamos descansar, trabalhar, para no próximo jogo vencer de novo e quem sabe convencer, que é o que ele quer e espera da gente.
O Mais Querido está defendendo o título do campeonato carioca. O clube foi campeão invicto na temporada de 2017 e o jogador foi questionado se há pressão por buscar ser campeão, novamente, sem perder nenhuma partida.
– Pressão existe sempre, mas cada vez que a gente vai vencendo, vai pegando mais confiança, o time vai entrosando mais. A gente conseguir vencer é importante. Vai dando confiança ao grupo e espero que mantenha essa pegada. Quando não der pra vencer e convencer, possamos pelo menos vencer.
Renê não finalizou a entrevista sem antes falar sobre as Pratas do Ninho. Os garotos da base que iniciaram a temporada foram bastante elogiados pelo lateral-esquerdo, junto com os meninos que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Os meninos são maravilhosos, vêm mostrando a força deles. O Flamengo tem uma base forte, tanto os que vieram nos ajudar aqui, quanto os que estão em São Paulo. Procuramos entrosar o mais rápido, eles estão a um passo na nossa frente. Eles vêm treinando desde dezembro, vem em uma pegada e ritmo forte. As vezes até brincamos que é difícil acompanhar eles, mas vamos procurar no dia-a-dia entrosar e procurar sempre estar ajudando os garotos dentro de campo. Eles estão com uma pegada boa, mas acho que quarta-feira vai dar pra igualar a pegada deles.
Os jogadores que atuaram no domingo (21), farão um trabalho regenerativo no Ninho do Urubu, na tarde desta segunda (22). O elenco rubro-negro continua dividido, com alguns da equipe principal participando da pré-temporada. Eenquanto outros já visam o confronto de quarta-feira (24), contra o Bangu, às 18h30, horário de Brasília.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Arrascaeta ironiza na rede social: “Meu mengão malvadão”

O "tímido" meia uruguaio Arrascaeta parece cada dia mais a vontade com a torcida do Flamengo. Aliás, ele nunca pareceu incomodado com ela, mas...

Joia da base está próxima de renovação de contrato; confira

Um dos principais destaques do Flamengo na recente sequencia de boas partidas com atletas da base, Natan possui contrato com o rubro negro até...

Base do Flamengo é elogiada por Galvão Bueno

O Flamengo venceu o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O auxiliar Jordi Guerrero apostou nos jovens jogadores...

Jogador do Del Valle vê resultado injusto

A vitória do Flamengo sobre o Independiente del Valle, por 4 a 0, nesta quarta-feira, fez com que o Rubro-negro desse um salto na...