Renê revela motivo que o fez trocar o Flamengo pelo Inter após cinco anos

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo passa por uma reformulação no elenco e vários nomes já deixaram o clube. Um deles é o experiente Renê, que estava sob pressão da torcida e havia perdido espaço com a chegada do novo treinador.

Renê era um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Flamengo, e deixou o clube após quase seis temporadas. Em relação a sua saída, o lateral-esquerdo fez questão de explicar e deixou claro que optou por trocar o rubro-negro pelo Internacional por ver a necessidade de experimentar novos desafios em sua carreira.

Renê = Alexandre Vidal/CRF
Renê = Alexandre Vidal/CRF

São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro“.

“Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo”.

Apesar de ter saído sob pressão da torcida, Renê esteve presente nas principais conquistas do clube desde a temporada de 2017, quando chegou do Sport Recife. Entre os principais títulos conquistados, estão a Libertadores de 2019, Brasileirão (2019 e 2020), além de quatro campeonatos estaduais.

Renê ganhou mensagem de despedida de Diego Ribas após sua saída

“Sua história foi escrita e está aí para ser admirada e respeitada! Isso é incontestável. Mas o que mais fica marcado, na minha opinião, é o seu caráter digno de um verdadeiro vencedor! Dentro ou fora de campo vc foi correto, incansável, e sua lealdade sempre será referência para todos nós! Obrigado por tanto, Pirica! Você vai fazer uma falta danada, meu amigo! Te amo”.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.