Renovação com Arão, possível proposta para Vitinho e mais. Confira tudo que rolou no Flamengo nesta quinta

A quinta-feira foi menos agitada que nos dias anteriores como era de se imaginar. Com o elenco praticamente fechado, a tendência é que os próximos dias sejam focados em renovações de contratos e preparação para a temporada. Porém, a janela ainda não fechou e possíveis saídas podem acontecer, confira agora o resumo desta quinta do Flamengo.

 

Vitinho de saída?

Segundo a imprensa espanhola, o Betis teria interesse em Vitinho, atacante do Flamengo. O camisa 11 chegaria no Betis para substituir Tello, que foi negociado com o Valladolid, também da Espanha. Apesar da especulação, é difícil imaginar que o Betis consiga em tão pouco tempo encaminhar uma proposta e fechar a contratação de Vitinho, a janela fecha daqui poucos dias. Assim, uma investida poderá ocorrer no meio do ano.

Flamengo renova contrato de Arão

Na manhã desta quinta o Flamengo anunciou a renovação do volante Willian Arão até dezembro de 2023. O antes questionado jogador, agora é fundamental no esquema adotado por Jorge Jesus. Arão talvez seja o maior exemplo de como a passagem do treinador português impactou não só no clube, mas também no futebol brasileiro. Com um estilo de jogo ofensivo, Arão de segundo volante virou primeiro, e mesmo em função mais defensiva, ainda chega no ataque com qualidade.

Grito em referência a tragédia no Ninho poderá ter consequências

Na noite de ontem, um episódio lamentável tomou conta do Maracanã quando parte da torcida do Fluminense usou um grito em referência a tragédia no Ninho em tom provocativo. A atitude dividiu opiniões por parte até da torcida tricolor.

Diante do ocorrido o Flamengo pensa em entrar na justiça por “notícia de infração”. Isso porque os gritos ferem o Código Brasileiro de Justiça Desportivo, por se tratarem de desordem na praça de desporto. Existe a possibilidade de multa ou até perda de mando de campo.

O Fluminense em nota oficial repudiou o ato da torcida e pediu desculpas pelo ocorrido. Situação que deixou alguns torcedores tricolores indignados nas redes sociais. Uma demonstração de que boa parte das pessoas realmente acham plausível esse tipo de situação acontecer em campo.

Alguns jovens jogadores que estavam em campo ontem se abalaram com os cantos, até por serem amigos dos envolvidos na tragédia. Yuri Cézar, um dos mais abalados, saiu de campo chorando.

Gabigol, Thiago Maia e Gustavo Henrique já podem estrear, Léo Pereira aparece no BID

O Flamengo já pode colocar alguns de seus reforços em campo pelo campeonato carioca. Gabigol, Thiago Maia, Pedro e Gustavo Henrique já tiveram seus nomes no BIRA, sistema de controle de jogadores da federação carioca. Léo Pereira recém contratado do Atlhetico-PR, já apareceu no BID, e possivelmente estará disponível também para o jogo contra o Resende, caso seu nome apareça no BIRA até amanhã.

Michael e Pedro Rocha ainda precisam resolver pendências para conseguir suas liberações.

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Com 85% de aproveitamento, Flamengo “vence” maratona de Outubro

Desde que Outubro chegou já se sabia que o mês seria complicado para o Flamengo. Mas especialmente para Domenec, que ainda com resquícios da...

Flamengo terá lucro gigantesco com o uniforme em 2020

O Flamengo está vivendo um momento ótimo dentro de campo. Vindo de uma grande sequência de partidas sem saber o que é perder, o...

Hugo posta linda mensagem religiosa no Twitter

Após Vinícius Junior, Paquetá e Renier, o Flamengo tem uma nova joia com potencial gigantesco em mãos. O goleiro Hugo Souza é apontado como...

Jornalista se rende a Neneca: “Nunca vi igual”

Em meio a tantas partidas, desfalques e um surto de covid, o Flamengo encontrou algo que até então não conhecia. Os garotos do sub...