Skip to main content
Publicidade

Repórter revela dificuldade e falta de detalhes nas conversas de Dome com o elenco

Segundo o Jornalista Cahê Mota, do site do Globo Esporte, jogadores do Flamengo estão tendo dificuldades para entender o que o novo treinador da equipe, Domènec Torrent tem tentado passar. Ainda de acordo com o repórter, existe uma diferença na riqueza de detalhes nas orientações de Dome – que é mais direto em suas explicações – com relação ao antigo técnico Jorge Jesus, que dava tudo minimamente detalhado ao atletas.

ads
Torrent-Flamengo
Torrent-Flamengo

“Conversando nos bastidores ali, o que chama muito a atenção de atletas e de profissionais do clube, é que tem tido dificuldade de compreensão ao que Dome tem passado. Uma comparação que é até inevitável – por conta do modus operandi que os atletas estavam acostumados a entender como se comportar em campo -, a diferença da forma como Jorge Jesus passava tudo de maneira muito minuciosa e detalhada, é bem diferente do Dome. Os atletas têm conversado e confidenciado às pessoas próximas de que carece mesmo de informação para entender o que cada um vai fazer e o que cada um vai desempenhar em campo”, disse o repórter, durante o programa Seleção SporTV. Ele ainda prosseguiu:

Cahê Mota usou um exemplo na partida contra o Botafogo, onde Dome foi rápido e não deu nenhum detalhe sobre sua orientação.

“Tem até um bastidor interessante do jogo do Botafogo, onde na preleção, que foi muito rápida por sinal… Outro fator que tem chamado a atenção deles, é que Jorge Jesus passava tudo muito detalhado, e tem sido muito rápida as preleções de Dome. O Dome falou: ‘Olha, se por acaso o Botafogo tiver essa mudança tática, a gente muda para o 3-5-2’. Falou isso, e os atletas ficaram esperando uma explicação mais detalhada, tipo: ‘Você ocupa este espaço’, ‘já você marca fulano’, ‘você ocupa a posição do volante que vai virar zagueiro (que seria até o Arão, no caso)’… E o Dome falou: ‘Não, não. Vocês, dentro de campo, conversam e se ajeitam’. São coisas que para os jogadores está muito estranho, muito diferente do que estavam acostumados. Então, assim, o que a gente conversa e escuta deles é que há sim uma boa vontade, um desejo de que as coisas deem certo, mas eles carecem de informação. A comunicação não está muito legal não”, encerrou.

A saída de Jorge jesus do Flamengo, a pouco mais de um mês, pegou o clube e sua torcida de surpresa, forçando assim, o time carioca a buscar rapidamente um substituto para o português. Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, aceitou vir ao Brasil para comandar o rubro-negro, porém, a nação ainda espera os frutos desse investimento.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Com Dúvidas E Possível Estreia, Flamengo Faz Últimos Ajustes Para O Duelo Contra O Santos

 

Repórter revela dificuldade e falta de detalhes nas conversas de Dome com o elenco