Representante do Goiás chega ao Rio de Janeiro para ajustar detalhes da venda de Michael ao Flamengo

O Flamengo segue a todo vapor com o planejamento para a temporada. O clube já anunciou o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique. O Rubro-Negro, no entanto, está próximo de acertar a terceira contratação para 2020. Trata-se de Michael.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (08), para ajustar os últimos detalhes da negociação com o Flamengo sobre o atacante. Marcelo Almeida, presidente do Esmeraldino, chega ao Brasil nesta quarta para selar o acordo. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo deve comprar 80% dos direitos econômicos do atleta, sendo 75% referentes ao próprio Goiás e 5% do Goianésia, com os outros 20% ficando para o jogador. A contratação gira em torno de R$ 37 milhões, sendo parcelada de três vezes: a primeira acontece já no ato da compra, a segunda em junho e a última em janeiro de 2021.

Destaque do Goiás em 2019, Michael foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha da equipe em seu retorno à elite do futebol brasileiro, terminando o campeonato na 10ª colocação. Foram 16 gols marcados pelo atacante em 54 partidas disputadas no ano, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Copa Verde. Ele também foi o atleta que mais completou dribles na Série A.

Por: Coluna do Fla

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.