Retrospecto aponta 143 duelos entre Corinthians e Flamengo; quem leva vantagem na libertadores?

flamengo
flamengo

Apesar de equilibrado, retrospecto aponta leve vantagem para o Flamengo, tanto em relação a vitórias quanto a gols marcados

Nesta terça-feira (2), um dos maiores embates do futebol brasileiro entra em campo pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo da volta está marcado para o dia 9 de agosto, no Estádio do Maracanã, neste mesmo horário.

Quem leva vantagem no retrospecto?

Corinthians e Flamengo marca o encontro entre os dois times com maiores torcidas do Brasil. Na história, as equipes se enfrentaram em 143 oportunidades, pelas seguintes competições: Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Torneio Rio-São Paulo, Supercopa do Brasil e Torneio do Povo. O time do Rio de Janeiro leva pequena vantagem no histórico geral: são 59 vitórias contra 54 triunfos do Corinthians, mais 30 duelos que terminaram com igualdade.

Pela Copa Libertadores, os times se encontraram em quatro oportunidades, com apenas uma vitória para o Corinthians, um empate e dois triunfos para os cariocas.

Pelo Campeonato Brasileiro, foram 76 encontros, destes, são 19 empates, 30 triunfos para o Flamengo e 27 para o Corinthians.

Quem marcou mais gols?

O Flamengo também leva vantagem quando o assunto é balançar as redes no retrospecto do confronto. Durante os 143 embates, o time do Rio de Janeiro marcou 224 gols, enquanto sofreu 212 do rival paulista. Sendo assim, o rubro-negro possui um saldo positivo de 12 tentos.

Corinthians não perde na Neo Química Arena desde fevereiro

Apesar de ter um elenco mais qualificado, o Flamengo não deve encontrar facilidades dentro da casa corintiana. Atuando na Neo Química Arena, o Timão não perde desde fevereiro, jogo que marcou a demissão de Sylvinho. Na ocasião, o alvinegro foi derrotado pelo Santos.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.