Publicidade

Reveja: Zico se rende a Maradona

O mundo do futebol chora a perda de um dos maiores nomes da história. Nesta quarta-feira, Maradona, maior jogador da história do futebol argentino morreu devido a um ataque cardíaco. O ex-jogador e lenda do esporte chocou o mundo com a sua genialidade e personalidade dentro e fora de campo.

Maradona enfrentou o Flamengo somente em uma oportunidade. Em 1981, em amistoso entre o Fla e o Boca Junior, Zico e Maradona se enfrentaram no estádio do Maracanã. O amistoso terminou com uma grande vitória do Flamengo por 2 a 0. O grande destaque foi o Zico, que marcou os dois gols.

Em vídeo postado dois anos atrás, Zico mostrou todo o seu carinho por Maradona. Assista.

 

Veja abaixo o texto do Futebol Latino 

Zico e Maradona já brilhavam com as camisas de Flamengo e Boca Juniors e todos queriam ver um confronto entre eles. O palco só poderia ser o Maraca e os empresários da época marcaram o jogo.

O Flamengo que meses depois seria campeão do Mundo tinha uma verdadeira seleção. Enquanto isso, o time Xeneize não contava com muita qualidade e apostava em Maradona para surpreender no amistoso e sair com a vitória.

A arquibancada do Maracanã que andava vazia recebeu naquela noite cerca de 60 mil pessoas e viram Zico brilhar. O camisa 10 da Gávea marcou os dois gols do jogo. O primeiro ele aproveitou o cruzamento de Nunes e no segundo tocou na saída do goleiro.

Além dos gols, Zico se movimentou, deu passes, chamou a responsabilidade e foi o nome do duelo. Por outro lado, Maradona foi muito marcado pelo sistema defensivo Rubro-Negro e pouco apareceu no confronto


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod