Rhodolfo diz que não são só zagueiros responsáveis pela bola aérea

O Flamengo fez grandes investimentos para a temporada de 2019. No entanto, a diretoria não descarta a chegada de novos atletas ao plantel. Para defesa, é cogitada a contratação de um zagueiro mais experiente, que chegaria como unanimidade. Esse assunto, aliás, foi comentado por Rhodolfo durante entrevista coletiva.

Rhodolfo treinando no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

Antes de iniciar os treinos desta quinta-feira (07), o camisa 44 foi à sala de imprensa para analisar o desempenho da equipe. Questionado sobre possíveis falhas da defesa em gols sofridos, o atleta demonstrou tranquilidade, ressaltando o trabalho do grupo e abrindo as portas para a chegada de um novo jogador.

– Tomamos um ou dois gols de bola aérea. É impossível dois zagueiros marcarem a área inteira. A gente tenta ajudar o ataque, e o ataque tenta ajudar a gente. É um contexto geral. Defesa não são só os dois zagueiros, e ataque não é só o atacante. O Flamengo está bem servido de zagueiros. Se vier mais vai ser bem recebido. Que jogue quem o Abel quiser e entender como melhor opção -, disse ele.

No elenco atual, os três principais nomes para a posição de zagueiro são Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Junto a eles, o Flamengo também conta com os jovens Matheus Thuler e Dantas para a posição. Além deles, ainda há o experiente Juan, que realiza tratamento de lesão e conta os dias para voltar a campo. No entanto, sabe-se que o camisa 4 não ficará para o restante da temporada, uma vez que ele se aposentará em abril, quando seu contrato com o Fla se encerra.

Por: Coluna do Flamengo

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.