Provável escalação do Flamengo contra o Ceará

Por: Fla hoje

Neste sábado, o Flamengo encerra seus preparativos para enfrentar o Ceará, no domingo. A partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão, marca mais um confronto do Flamengo onde a expectativa é de vitória. Afinal, quem quer ser campeão, precisa vencer adversários da parte de baixo da tabela. Além de vitória, o torcedor espera rendimento, desempenho. Assim, Rogério aposta na sequência do time, para dar ritmo. Pensando assim, é provável que a mesma escalação de quarta, vá a campo amanhã.

Como Diego Alves não foi ao treinamento, Rogério deverá colocar a campo novamente, Hugo Souza. Assim, o time que deverá ir a campo é:

Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Nathan e Filipe Luís; Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Assim, Rogério frustra determinadas expectativas dos torcedores, em um time modificado. A torcida tem visto, principalmente em Felipe Luís e Everton Ribeiro, um rendimento muito abaixo do esperado. Dessa forma, existe pedidos de que ambos vão para o banco de reservas. Mas Rogério não partilha da ideia.

Quem poderia entrar?

Do ponto de vista do torcedor, Ramon, lateral esquerdo jovem da base, poderia ser colocado em campo. Porém é praticamente impossível pensar nessa possibilidade levando em consideração de que Rogério nunca usou o jogador. O jovem inclusive voltou para o elenco do sub-20, onde disputa o Brasileirão da categoria. Assim, o reserva de Filipe seria na verdade Renê. Portanto, ofensivamente, nada mudaria.

Já no ataque a opção pode ser considerada de maior realidade. Afinal, diferentemente de Ramon, Pedro não é aposta. O jogador é considerado por muitos o melhor do time na temporada. Assim, Pedro poderia entrar no time. Mas na vaga de quem?

Na opinião da torcida, Everton Ribeiro poderia ceder essa vaga. Deixando o time com três atacantes. Gabigol já jogou pela ponta direita, não seria problema. Porém vale dizer que enquanto esteve por ali, o jogador não fez grandes atuações. Nesse sistema, o Flamengo também passaria a ser mais dependente de Arrascaeta, que seria o único meia mais avançado, com ajuda de Gérson vindo de trás.

Opções que agradam a torcida, mas que aparentemente não passam pela cabeça de Rogério, que aposta na sequência.

Leia também: Gabigol comemora 2 anos de Fla com vídeo emocionante

Veja também: Museu do Flamengo ficará fechado até o dia 24 de janeiro

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...