Provável escalação do Flamengo contra o Ceará
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 09.01.2021
- Atualizado em 09.01.2021
Neste sábado, o Flamengo encerra seus preparativos para enfrentar o Ceará, no domingo. A partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão, marca mais um confronto do Flamengo onde a expectativa é de vitória. Afinal, quem quer ser campeão, precisa vencer adversários da parte de baixo da tabela. Além de vitória, o torcedor espera rendimento, desempenho. Assim, Rogério aposta na sequência do time, para dar ritmo. Pensando assim, é provável que a mesma escalação de quarta, vá a campo amanhã.
Como Diego Alves não foi ao treinamento, Rogério deverá colocar a campo novamente, Hugo Souza. Assim, o time que deverá ir a campo é:
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Nathan e Filipe Luís; Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Assim, Rogério frustra determinadas expectativas dos torcedores, em um time modificado. A torcida tem visto, principalmente em Felipe Luís e Everton Ribeiro, um rendimento muito abaixo do esperado. Dessa forma, existe pedidos de que ambos vão para o banco de reservas. Mas Rogério não partilha da ideia.
Quem poderia entrar?
Do ponto de vista do torcedor, Ramon, lateral esquerdo jovem da base, poderia ser colocado em campo. Porém é praticamente impossível pensar nessa possibilidade levando em consideração de que Rogério nunca usou o jogador. O jovem inclusive voltou para o elenco do sub-20, onde disputa o Brasileirão da categoria. Assim, o reserva de Filipe seria na verdade Renê. Portanto, ofensivamente, nada mudaria.
Já no ataque a opção pode ser considerada de maior realidade. Afinal, diferentemente de Ramon, Pedro não é aposta. O jogador é considerado por muitos o melhor do time na temporada. Assim, Pedro poderia entrar no time. Mas na vaga de quem?
Na opinião da torcida, Everton Ribeiro poderia ceder essa vaga. Deixando o time com três atacantes. Gabigol já jogou pela ponta direita, não seria problema. Porém vale dizer que enquanto esteve por ali, o jogador não fez grandes atuações. Nesse sistema, o Flamengo também passaria a ser mais dependente de Arrascaeta, que seria o único meia mais avançado, com ajuda de Gérson vindo de trás.
Opções que agradam a torcida, mas que aparentemente não passam pela cabeça de Rogério, que aposta na sequência.
Leia também: Gabigol comemora 2 anos de Fla com vídeo emocionante
Veja também: Museu do Flamengo ficará fechado até o dia 24 de janeiro