
O Flamengo confirmou mais uma final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-negro voltou a jogar muito bem diante do Barcelona, vencendo o jogo por 2 a 0, com dois gols anotados por Bruno Henrique. O jogador mostrou mais uma vez porque é um dos grandes atletas da história do gigante do futebol carioca.
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
- Quer sair? Vaza: Vidal causa polêmica ao se oferecer para jogar em outro clube: “Venha me tirar logo daqui”
Assim como aconteceu nas quartas de finais da Libertadores, diante do Olímpia, o Flamengo não correu riscos de ser eliminado. O mesmo aconteceu com o Botafogo, onde o Flamengo fez 4 a 0 no placar agregado, avançando sem muitas dificuldades.
Nas redes sociais, torcedores de outros países sul-americanos aproveitaram para se render ao gigante carioca. Veja abaixo os comentários.
O Flamengo agora irá medir forças diante do Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Uruguay. O Rubro-negro terá um grande rival pela frente, entretanto, o futebol que os dois jogam atualmente mostra um certo desnível. O Fla é apontado como o favorito ao duelo.
Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Gaúcho rasgou elogios a grande atuação Rubro-negra no Equador. Com mais uma vitória sem muitas dificuldades, o Rubro-negro se prepara para a segunda final em três anos.
“Conseguimos nosso objetivo que era chegar na final. A equipe se comportou muito bem, esteve focada o tempo todo, bem na parte tática, na física, na técnica… Dei os parabéns a todos eles e o maior reconhecimento foi a torcida adversária aplaudir. Agora, é comemorar.”
Outro ponto tocado por Renato Gaúcho foi o grande confronto que está por vir. O Rubro-negro irá enfrentar o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
“O objetivo maior era estar na final e conseguimos. Sabemos do poder do adversário, que é o Palmeiras, mas é muito cedo para falarmos da final. Temos dois meses pela frente. Vamos comemorar hoje e sexta-feira pensar no Brasileiro. O time é bom, está acostumado a decisão, foi várias vezes campeão e tem uma grande torcida. Temos ingredientes para fazer uma grande final. Qualquer um pode vencer.”